domingo, 7 de outubro de 2012

Top vilões dos videojogos

O TOP com os vilões mais marcantes na minha humilde opinião.

10º Big Boss Metal Gear

Não sei se posso rotular Big Boss como um verdadeiro vilão, por mais que ele tenha influenciado a série Metal Gear não só de forma direta, mas também indiretamente em absolutamente todas as versões do jogo, seja como antagonista ou até mesmo protagonista, suas ações no jogo são parte de uma ideologia criada a partir dos eventos descritos por Hideo Kojima no jogo. Porém, o personagem entra na lista por ser a base para a criação de verdadeiros vilões da série, como Liquid Snake e Solidus Snake. No final das contas, Big Boss é mais um anti-herói do que um vilão e até hoje sua história não foi completamente contada no universo Metal Gear para que uma conclusão possa ser tomada com objetividade neste tópico, talvez em Metal Gear Solid: Ground Zeroes um pouco mais seja revelado sobre o passado dele para que possamos chegar a uma conclusão final sobre o personagem.

Albert Wesker Resident Evil


Wesker é provavelmente um dos vilões com mais personalidade nos games. Sua personalidade passa por todos os estágios de um verdadeiro psicopata, mas o que mais destaca o vilão é a combinação desta sua personalidade perturbada com… super poderes… Se formos usar lógica, Wesker simplesmente não poderia ter sido derrotado em Resident Evil 5, aonde seu poder alcança um nível que um simples estalar de dedos seria o suficiente para quebrar o pescoço de Chris Redfield. Mas na verdade não é só isso que faz com que o vilão mereça um lugar nesta lista, Wesker é rei da traição, e para alcançar seus objetivos não poupou esforços quando se tratava de passar por cima de todos a sua volta… O seu objetivo também o torna digno de ser chamado de um verdadeiro vilão, o qual é… salvar o mundo. o.O

Bowser Super Mario


Bowser, também conhecido como King Koppa talvez seja o vilão mais persistente e mais sacana de todos os tempos. O vilão repetidamente captura a Princesa Peach e constantemente a muda de lugar, obrigando os fãs a procura-la em outro castelo _|_ lembram? Bowser se destaca dentre os outros Koppas, os quais não passam de tartarugas toscas sem muitos truques na manga, o vilão é visivelmente maior que seus inferiores e tem em sua carapaça os característicos espinhos. Seu objetivo não se destaca dentre outros vilões nos games, ele basicamente quer unir seu próprio reino com o Mushroom Kingdom e usa a aparente facilidade de capturar a princesa para usa-la como meio de alcançar seus fins. Em suma… é um vilão chato, mas é um ícone de nossa geração, e tem tanto direito de participar desta lista quanto o pior dos psicopatas.

Drácula Castelvania


Bom, por onde começar? Ele possui um exército de demônios, é imortal, e fodásticamente persistente. Por mais que seja um vilão, é extremamente carismático no mundo de Castlevania e por incrível que pareça, seus motivos nasceram a partir da morte de dois amores em sua vida. Mas na minha opinião, o que faz com que este Drácula esteja dando as caras nesta lista é o fato dele ser infinitamente mais poderoso que os Dráculas que achamos em livros neste lado da televisão.

GLaDOS Portal e Half Life


Quem jogou portal só jogou para ouvir os comentários sádicos de GLaDOS, a personagem foi programada para superar qualquer Danilo Gentili ou Rafinha Bastos em um duelo de stand-up, e ao mesmo tempo usa de sua inteligência artificial superior para testar a paciência do mais Ghandi dos jogadores. GLaDOS é quem da personalidade ao jogo sem nenhum tipo de interação social por parte da protagonista Chell em portal, usando remarcas cômicas e fazendo de tudo para confundir a cabeça de quem esta no controle. Mas o que faz GLaDOS uma verdadeira vilã na série foi sua ação em eventos que antecederam o jogo Portal, envenenando todos os cientistas do complexo Aperture Science com uma neurotoxina mortal… Só isso.

Nemesis Resident Evil


Nemesis entrou na minha lista simplesmente por ser o zumbi mais FODA já criado. O vilão nasceu a partir de uma mistura do T-Virus com uma substancia chamada Katanase. Esta mistura garantiu um poder de mutação ao vilão em contato com qualquer reação química, fazendo com que sua forma e habilidades mudem ao longo do jogo. Se formos comparar, a interpretação de Nemesis que apareceu no filme é um filhotinho perto do estrago que o verdadeiro causa em Resident Evil 3. Ah… e ele tem uma bazuca… Um zumbi com bazuca…

Lich King Warcraft


Por mais que o objetivo de Lich King no mundo de Warcraft seja basicamente o mesmo de Cérebro no desenho Pinky & Cérebro, seus meios para alcança-los podem ser considerados um pouco mais eficázes. Seja o controle telepático que ele possui perante todas as criaturas demoniacas de Azeroth, o exército de Death Knights, ou o fato de empunhar a legendária Frostmourne, com certeza este vilão garantiu muitas madrugadas em claro para milhões ao redor do mundo com sua participação no jogo World of Warcraft.

Sephiroth Final Fantasy


Este foi provavelmente um dos vilões mais marcantes para todo mundo que passou perto da franquia Final Fantsy. Se você acha que o motivo dele estar no TOP3 da lista foi por ter matado Aerith, então você está completamente certo, mas não exatamente pela ação de ter assassinado ela, e sim por ter tirado lágrimas de no mínimo milhares de marmanjos ao redor do mundo ao te-lo feito dentro de nossas CCE de 14 polegadas. Outro motivo de Sephiroth ficar marcado eternamente na história dos vídeo games foi a importância dada a ele no jogo. Na época em que Final Fantasy 7 foi lançado, os jogos tinham a tendência de contar somente a história do herói, os vilões eram meramente um objetivo, já com Sephiroth a história foi diferente, o vilão participou ativamente de todos os eventos da série FFXII e teve sua história contada em paralelo com a do herói Cloud Striffe.

Alma F.E.A.R


Eu não tenho muito para falar sobre a Alma… Vou ser completamente honesto com vocês, não sei absolutamente NADA sobre a personagem, talvez ela nem seja a vilã na história, sei lá… Bom, não posso dizer que não tentei… Eu aluguei F.E.A.R em um tenebroso sábado que eu não tinha nada pra fazer, coloquei o jogo no meu console e joguei por algo entre 30 minutos a 1 hora, então do nada esta criança esculachada teve a audácia de aparecer na minha tela…. Desliguei o vídeo game e nunca mais pensei em F.E.A.R novamente. Jogos de terror não fazem meu tipo, sou levemente cagão para este tipo de emoção. Mas o que deixa Alma com a prata nesta lista não foi ter me feito trocar a cueca, já me borrei por muito menos… Alma merece este segundo lugar por ser uma inocente criança, sabe? Aquelas que gostam de brincar no parque, brincar de Barbie, assombrar instalações do governo, fazer escorrer sangue das paredes, botar fogo em corredores estreitos… Este tipo de criança.

Gabe Newell Valve


O que falar deste verdadeiro monstro… Gabe Newell é provavelmente o vilão mais sádico e cruél que se envolveu no mundo dos games. Esta figura icônica é responsável pela ira de milhões de gamers ao redor do globo, simplesmente por ter criado o vilão mais misterioso de todos os tempos. Basicamente, estamos a quase 15 anos sem uma resposta, e ano após ano sem sequer uma faísca sobre quando poderemos jogar o terceiro capítulo da série Half Life para que finalmente G-Man tenha sua identidade revelada. Outro motivo de Gabe encabeçar esta lista é por ser o indivíduo mais polêmico da industria, por mais que ele não apareça tanto na mídia, quando resolve abrir a boca você pode ter certeza que alguém vai ficar ofendido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More