segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Truques para gastar menos no supermercado


Sempre que vamos ao supermercado, acabamos saindo de lá com mais coisas do que o que realmente era necessário comprar, principalmente se você for acompanhado de crianças que, obviamente, querem comprar tudo que lhe agradam os olhos. E como as coisas estão muito caras, é preciso economizar e não dá ficar fazendo gastos desnecessários. Então, vamos conferir algumas dicas para diminuir o valor da fatura do cartão de crédito por conta dos exageros e fazer economia de dinheiro gastando pouco.
01. Levar uma lista de compras vai evitar aquele impulso de colocar itens desnecessários no carrinho de compras, além de reduzir o tempo que você precisará ficar nessa atividade.
02. Faça de tudo para não ter que levar as crianças junto, pois com certeza, elas vão atazanar sua vida pedindo muito mais coisas do que você realmente precisaria comprar, e como filho sempre consegue amolecer o coração dos pais, você vai acabar cedendo.
03. Procure fazer compras uma vez por semana, sempre se informando com algum funcionário sobre os dias que o supermercado costuma fazer promoções.
04. Frutas e legumes da estação costumam ser bem mais baratos. Assim, tente variar seu cardápio, fazendo a substituição de alguns alimentos por outros.
05. Muitos supermercados têm marcas próprias, com preços bem mais baixos do que produtos similares de marcas famosas. E geralmente a qualidade desses produtos não deixam nada a desejar.
06. Se possível, faça um lanche antes de ir ao supermercado. Evite ir com fome, do contrário, a comida vai encher seus olhos e você acabará comprando mais do que o necessário, deixando de gastar pouco.
07. Quando você faz parte de uma família numerosa, vale à pena procurar lojas e distribuidoras que vendem produtos no atacado. Esses estabelecimentos, geralmente oferecem bons descontos para alguns produtos comprados em quantidade maior.
08. Antes de comprar, nunca deixe de fazer uma pesquisa em alguns supermercados próximos de onde você mora. Você vai ficar impressionado com a diferença de preços entre alguns desses estabelecimentos.
09. Quase todo mundo recebe seu pagamento no início de cada mês, ou seja, na segunda quinzena a maioria dos assalariados está com muito pouco dinheiro no banco. Isso força o comércio (e supermercados) a oferecer mais promoções nesse período para atrair os poucos clientes que ainda tem algum dinheiro. Por isso, a dica é fazer as compras na segunda quinzena do mês, quando a possibilidade de fazer economia de dinheiro, gastando pouco é maior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More