sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Truques para solteiro poupar


Pessoas solteiras que moram sozinhas e precisam fazer alguma economia, podem seguir algumas dicas que vão ajudá-las na economia de dinheiro no dia a dia. Quem mora sozinho não tem como ficar desperdiçando dinheiro de qualquer jeito por aí. Solteiros e solteiras, sigam as dicas abaixo e vão em frente gastando pouco:
- Evite ficar vendo catálogos e revistas, principalmente dos tipos que oferecem produtos que mexem com a vaidade, como os de beleza e perfumes, pois acabará adquirindo produtos desnecessários para você naquele momento, apenas por impulso.
-Procure deixar o cartão de crédito em casa, pois a grande aceitação no comércio e a facilidade de utilizá-lo, acabam dando a sensação (falsa) que você pode gastar à vontade, sem medo ou culpa, como se nunca mais fosse precisar pagar aquela conta. Então, o conselho é, sempre que puder, pague em dinheiro, pois assim só gastará o que tiver disponível no momento.
- Sempre que for fazer alguma compra desnecessária, pense que aquele dinheiro poderia ajudar na compra daquele carro ou moto que você tanto sonha e pretende adquirir num futuro muito breve, mas que isso exige de sua parte um planejamento financeiro muito sério. Com certeza você desistirá daquele gasto supérfluo.
- Assim como os cartões de crédito, sempre que sair de casa, é bom evitar levar junto talões de cheque. Eles também oferecem muitas facilidades para fazer compras e, tendo em vista que o uso de cheque pré-datado é bem aceito pelo comércio, é muito provável que você seja tentado a fazer um gasto supérfluo, adquirindo produtos que não precisa no momento.
- Oferecer ofertas por e-mail é uma estratégia de marketing muito eficiente usada pelo comércio. Ao abrir a mensagem você achará a oferta tentadora, mas nem sempre aquele preço é o melhor da praça, nem o produto é tão bom assim. O melhor a fazer nesse caso é deletar logo o e-mail e fugir de mais uma compra de produtos que você não precisa.
- Comprar a prazo nem sempre é a melhor opção, pois com certeza o valor será sempre maior. O melhor nesse caso é guardar um pouco de dinheiro mensalmente e quando juntar o suficiente, faça a compra à vista e peça um bom desconto que fatalmente será dado.
- Na hora de escolher um produto para comprar, use e abuse da internet ao pesquisar o preço. Dá um pouco de trabalho, mas você vai acabar gastando um pouco menos do seu rico dinheirinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More