sábado, 24 de novembro de 2012

Edição final da Xbox World revela todos os rumores sobre o Xbox 720

Já ouvimos que o novo Xbox 720 terá realidade aumentada, som direcional e kinect pra 4 pessoas capaz de detectar os dedos. E agora a revista Xbox World vai além, falando sobre blu-ray,”controle inovador”, poder de processamento e muito mais.

Tudo isso é parte da última edição da revista, que dedica 8 páginas pra revelar tudo o que sabem a respeito do novo console da Microsoft. E segundo o editor chefe da mesma, tudo o que estão falando não deve mudar em nada até a E3 de 2013, a não ser que algo drástico aconteça.

Confira só um resumo do artigo:
- Poder de processamento: Xbox 720 terá um processador de 4 núcleos, cada um com dois núcleos lógicos. Impressionantes 8 GB de RAM.
- Kinect 2.0: suportará até 4 pessoas, e será capaz de detectar os menores movimentos dos dedos.
- Som 3D: é “impressionante”, segundo a revista.
- Realidade aumentada: um hardware de realidade aumentada seria lançado em 2014, pra funcionar junto com o Kinect. A ideia é que você possa interagir diretamente com personagens e objetos dentro do jogo como se tivessem no mundo real.
- Blu-ray: o Xbox 720 deve vir com um drive de Blu-ray, disponibilizando até 50 Gigas de espaço pros jogos. O drive também deve vir ausente de problemas como os de “leitura lenta” que o PS3 tem.
- Directx 11: o novo console deve aproveitar de todas as novidades gráficas do Directx 11, a API gráfica da Microsoft.
- Uma nova Live mais fácil pros desenvolvedores: jogos indies devem ter mais suporte, patches deverão ser mais simples e portas poderão se abrir a jogos free-to-play como Team Fortress 2 e League of Legends.
- Cloud Gaming: a Microsoft teria planos de oferecer seu próprio serviço de Cloud Gaming. Mas ao invés de comprar uma empresa (como a Sony fez), ela deve fazer tudo do zero.
- Nova geração de controles: rumores sugerem que a Microsoft tem planos de fazer um novo controle com touchscreen e botões programáveis.
- Multimídia total: os planos de tornar o console em um centro de entretenimento pra sala de TV continuam no Xbox 720.
- Always-on: um dos objetivos da Microsoft seria proporcionar ao usuário a experiência de poder jogar vários jogos e executar vários aplicativos sem ter que fechá-los. Ou seja, uma espécie de “alt+tab”.
Os textos completos podem ser lidos na última edição da Xbox World (em inglês), que você pode comprar na App Store Americana. Lembrando que tudo ainda é rumor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More