terça-feira, 6 de novembro de 2012

Os melhores softwares Open Source


Com a alta do preço de muitos softwares pagos, e a dificuldade de se conseguir burlar seriais e licenças (dura realidade para os fabricantes), muitos usuários de PCs, têm procurado outras alternativas, e com a disponibilidade na Internet de softwares grátis, o movimento Open Source, ou seja, de código livre, tem aumentado em uma escala considerável e tende a aumentar mais.
O Fazer Euros na Net apresenta os 10 melhores softwares Open Source na íntegra, confira!
  • ClamWin – Antivírus
clamwin free antivirus 460x280 Os 10 melhores softwares Open Source
Alem de ser totalmente gratuito, detecta vírus e spywares, as atualizações do banco de dados são automáticas, remove os anexos infectados (Microsoft Outlook), detecção baseada no Clam Antivírus e analisa a memoria RAM. O único ponto que desfavorece o ClamWin, é que este antivírus não oferece proteção em tempo real, algo que hoje não pode faltar em um antivírus.Mas no restante, o ClamWin elimina vírus e spywares de verdade.

  • Vuze – Compartilhador de arquivos
vuze 460x348 Os 10 melhores softwares Open Source
Este software que é compartilhador de arquivo P2P, como o Ares, emule e Shareaza, também conta com player de vídeo, gravador de discos e leitor RSS. O Vuze permite que você visualize o download antes mesmo de ser baixado e oferece suporte para reprodução de dispositivos como iTunes, Android, Tivo, Xbox e outros. Um verdadeiro canivete suiço! Como muitos usuários o consideram.

  • Gimp – Editor de imagens
gimp 460x283 Os 10 melhores softwares Open Source
Apontado como uma das melhores alternativas ao caríssimo Photoshop, o gimp é um editor de imagem que não fica devendo nada para os outros softwares pagos.Suporta diversos formatos de imagens: BMP, GIF, JPEG, MNG, PCX, PDF, PNG, PS, PSD, SVG, TIFF, TGA, XPM e muitos outros.

  • Inkscape – Editor de imagens vetoriais
inkscape 0.48 multipath 460x287 Os 10 melhores softwares Open Source
Para quem sempre procura uma alternativa ao Adobe Illustrator, InDesign e ao CorelDraw que são pago, o Inkscape não fica devendo em nada. A saída de arquivo é o .SVG, e sua facilidade de uso é imcomparável.

  • Audacity – Editor de áudio
AudacityPortable 460x345 Os 10 melhores softwares Open Source
O Audacity é um senhor editor e gravador de áudio, com recursos e efeitos profissionais. Além de editor de áudio, o Audacity grava, reproduz e importa e exporta sons nos formatos WAV, AIFF, MP3E OGG. O usuário pode editar músicas e fazer cortes, copiar e colar, mixar faixas e aplicar efeitos na gravação.

  • VLC – Player de músicas e vídeos
vlc 101 w7 1 460x287 Os 10 melhores softwares Open Source
Sabe aquela situação quando você não consegue ouvir uma música ou assitir um vídeo? O VLC resolve qualquer problema com a falta de codecs inexistentes no seu Sistema Operacional. Toca absolutamente tudo e possui compatibilidade com o formato HD e suporte para aceleração gráfica.

  • aMsn – Comunicador Instantâneo (Messenger)
amsn 20.jpg 460x380 Os 10 melhores softwares Open Source
O aMsn é uma alternativa ao Windows Live Messenger. Possui suporte a webcam, transferência de arquivos, envio de emoticons, verificação de histórico e conversação por abas. Não deixa nada a desejar.
  • LibreOffice – Suíte de Aplicativos
 libreoffice 460x314 Os 10 melhores softwares Open Source
O LibreOffice é a opção para quem deseja utilizar uma das principais alternativas livres, gratuitas e em português ao Microsoft Office. O programa conta com editores de texto, planilha, apresentação de slides, desenho, banco de dados e fórmulas matemáticas. E uma opção interessante é que o LibreOffice possui a opção de exportação para PDF com marca d’agua.
  • Dia – Construtor de Diagramas e Fluxogramas
 dia 000 460x358 Os 10 melhores softwares Open Source
O Dia tem a finalidade de criar diagramas e fluxogramas para vários propósitos, inclusive diagramas de processo de plantas na engenharia química, redes de computadores e outros.
  • DraftSight – CAD
draftsight 460x338 Os 10 melhores softwares Open Source
DraftSight é um aplicativo para àqueles que buscam por uma solução gratuita em CAD. Fornecendo um ambiente amplo para a criação de projetos bidimensionais. É considerado por muitos profissionais cadistas, como uma excelente alternativa ao AutoCAD.

Os Softwares descritos acima possuem compatibilidade com os sistemas Windows e Linux.
Vale a pena testar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More