segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Os vinhos portugueses são os melhores do mundo!!!


Das encostas xistosas do Rio Douro sai o melhor vinho do mundo. Com séculos de história e de histórias, levou Portugal aos quatro cantos do mundo com o que de melhor se produz na terra  lusitana. Mas, atrás do melhor há uma longa lista de prestimosos vinhos que vão a qualquer mesa, da mais requintada à mais simples, mas todos com a melhor qualidade. Assim, depende do gosto de cada um, do que vai estar na mesa para disfrutar desse acompanhamento, da ocasião ou da companhia.
Num território com pouco mais de 850 Km de comprimento por 250 Km de largura existem várias regiões demarcadas de vinhos com diferentes qualidades, características ou sabores. Essa variedade é uma riqueza que nos dificulta a escolha.  O clima, o terreno, o sol, além das castas,  são “ingredientes”  que fazem a diferença.
Uma boa dica: a rolha diz muito sobre o vinho. Um bom vinho exige uma rolha de cortiça. E essa é, com certeza,  portuguesa. Depois de abrir uma garrafa, o primeiro elemento a verificar é a condição da rolha, pelo aspecto, cor e aroma. Temos aí a primeira percepção do nosso vinho.
Descobrimos um sítio onde poderá consultar um infindável lista de vinhos com busca por ordem alfabética, por regiões ou por tipo de vinho.
Sobre cada um pode encontrar no sítio uma apresentação, notas de prova e recomendações. É, realmente, um sítio a não perder para ajudar na sua escolha ou para consulta de qualquer marca.
Fica o sítio de referência para consulta: http://www.vinhos.online.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More