quarta-feira, 14 de novembro de 2012

The New York Times ensina como viajar para o Brasil de forma barata

Considerando que as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo estão entre as mais caras do Ocidente, com o dólar valendo a metade do que já valeu na década  passada. O jornal norte-americano The New York Times elaborou sete dicas para economizar em viagens ao Brasil.
01 – Procure as tarifas mais baratas
De acordo com o jornal, o turista americano que pretende conhecer o Brasil, deve evitar comprar passagens por meio de grandes empresas de viagens on-line ou por meio das companhias aéreas locais. O ideal, diz, é buscar passagens nas empresas especializadas em Brasil, como a BACC e a airProjects.com.
02 – Evite as datas mais concorridas
O período do Carnaval, Ano Novo e, nos próximos anos, da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos devem ser evitados, especialmente para quem quer visitar o Rio de Janeiro. Segundo o jornal, essas são datas muito concorridas, nas quais os preços dos hotéis sobem exageradamente.
Além disso, aconselha a publicação, uma vez no Rio, evitar se hospedar em bairros como Copacabana, Ipanema e Leblon pode significar uma boa economia no bolso. Como opções são citados os bairros da Glória, Flamengo e Botafogo.
03 – Conheça outros lugares
A terceira dica para quem quer economizar em viagens ao Brasil é conhecer outros lugares, além do Rio de Janeiro.
Segundo o jornal, apesar de lindo, quem visita somente o Rio de Janeiro pode sair com uma ideia estereotipada do Brasil. Além do fato, de que passar as férias inteiras no Rio pode ser muito caro. Assim, o conselho é encurtar o tempo na capital fluminense e conhecer estados próximos, como Minas Gerais.
04 – Prefira restaurantes a quilo
A publicação elogia a culinária brasileira e ressalta que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro possuem bons restaurantes. Contudo, avisa, muitos desses locais, são absurdamente caros. Como opção, a publicação sugere os restaurantes a quilo, bem mais baratos, mas ainda assim com boa comida.
05 – Opte por pousadas
Quando a ideia é economizar, optar por pousadas, em vez de hotéis, é uma boa opção. De acordo com a matéria do The New York Times, com uma pesquisa profunda é possível encontrar boas pousadas, com almoço incluso, em sites como o Hotels.com.
06 – Fale português
“Os brasileiros são pessoas maravilhosas, mas falam um inglês terrível”, adverte o jornal. Portanto, aconselha, procure aprender algumas frases em português e tenha um dicionário em mãos. Isso porque, explica, os lugares onde as pessoas falam inglês fluentemente, normalmente são mais caros.
07 – Seja cuidadoso
Ainda que diga que as grandes cidades brasileiras não são tão perigosas como sugerem os filmes; o jornal sugere que os turistas sejam cuidadosos, evitando portar objetos de valor e muito dinheiro. O ideal, finaliza, é andar com pouco dinheiro, um cartão de crédito e uma cópia do passaporte. [Por Gladys Ferraz Magalhães - InfoMoney]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More