segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

10 Melhores Trilogias de todos os tempos


Star Wars

10 Melhores Trilogias
Consideremos aqui a Trilogia Clássica de George Lucas. Inspirada nos livros do mitólogo Joseph Campbell, seguindo cada etapa dos 7 passos do herói, além de obras como Duna e o Senhor dos Anéis, os filmes revolucionaram a ficção científica, abrindo caminho para diversas franquias de produtos e uma nova trilogia prequel de qualidade quesitonada pelos fãs.

Indiana Jones

10 Melhores Trilogias
Um dos melhores filmes do fazedores de blockbusters Steven Spilberg, traz Harrison Ford encarnando um arqueólogo que cruza o mundo atrás das mais diversas relíquias antigas. Ótima mistura de ação com humor leve.

De Volta Para o Futuro

10 Melhores Trilogias
Outro clássico da ficcção científica mostra o personagem de Michael J. Fox viajando no tempo em um De Lorean criado pelo seu amigo Doctor E. Brown. Marcou os anos oitenta e foi o grande destaque na carreira de Fox.

Batman (Chris Nolan)

10 Melhores Trilogias
Nola soube como ninguém adaptar as tenebrosas histórias criadas por Frank Miller para o Cavaleiro das Trevas. Com filmes que faturaram alto nas bilheterias, ele optou por dar um ar realista ao herói de Gothan, especialmente quanto a origem de seus vilões, dentre eles o célebre Coringa, interpretado por Heath Ledger.

Trilogia das Cores

10 Melhores Trilogias
Escrito e dirigido por Krzysztof Kieslowski, transpõe as cores e o lema por trás da bandeira da França. A Liberdade é Azul, A Igualdade é Branca e A Fraternidade é Vermelha traz na fotografia e na história estas metáforas. Os filmes lançaram Juliette Binoche ao estrelato.

Poderoso Chefão

10 Melhores Trilogias
Baseada nos livros de Mario Puzo e levada aos cinemas por Francis Ford Coppola, mostra a trajetória de uma família que comanda as máfias italianas nos EUA. Com grandes estrelas como Marlon Brandon e Al Pacino, faturou vários Oscars e é o filme favorito de 10 entre 10 machos.

Trilogia Iñarritu

10 Melhores Trilogias
O diretor mexicano dirigiu os seguintes filmes que compõe esta trilogia: Amores Brutos, 21 Gramas e Babel. Todos mostram as relações humanas sobre diversos aspectos, com filmes estrelados por grandes nomes de Hollywood como Gael Garca Bernal, Naomi Watts, Sean Penn, Brad Pitt e Cate Blanchett.

Senhor dos Anéis

10 Melhores Trilogias
Peter Jackson soube como nenhum outro neozelandês honrar a criação de Tolkien, transpondo para o cinema de forma ímpar as três partes desta saga: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. Faturou vários Oscars, incluindo melhor filme e vários técnicos como efeitos visuais.

Alien

10 Melhores Trilogias
Concebida por Ridley Scott e inciada com Alien – O Oitavo Passageiro, teve um quarto filme que será ignorado nesta lista. Os longas são estrelados por Sigourney Reeve na pele da personagem Ellen Ripley responsável pela destruição dos Alien que aterrorizam o espaço.

Trilogia do Homem Sem Nome

10 Melhores Trilogias
No tempo dos Westersns Spaghettis, aqueles gravados na Itália mas ambientados no velho oeste, Clint Eastwood encarou um personagem sem nome que funciona como justiceiro de vilas a merce de malvados vilões e seus capangas. Dirigida por Sergio Leoni, conta com a famosa trilha sonora de Ennio Morricone.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Não tem a trilogia da vingança do Chan-wook Park!!! que blasfêmia!!!

X-Men tá no seu devido lugar. Fora da lista.

Esse batman ai os filmes até são legal e o ultimo bem bom.
mas é porcaria de trilogia, o Batman em 20 anos são 5 vez de casa pra trabalhar.
E o X-man, umas bles dumas porcaria os filmes, essa nova quem sabe vai ser melhor.

vlw por compartilhar

X-men nao eh trilogia jah tem primeira classe e wolverine...se valer os 3 primeiro entao falta tbm Piratas do caribe e MATRIX

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More