sábado, 1 de dezembro de 2012

O que são biocombustíveis?

Os biocombustíveis, também conhecidos como agrocombustíveis, são combustíveis de origem biológica, ou seja, derivam de biomassa e de biorresíduos. Quais as vantagens? Que tipos de biocombustíveis existem? Saiba mais no artigo de hoje.Produzidos a partir de plantas, cana-de-açúcar, soja, mandioca, milho, beterraba, ou até mesmo de algas, os biocombustíveis apresentam-se como uma alternativa aos combustíveis fósseis por serem importantes energias renováveis.

Vantagens dos biocombustíveis

Os biocombustíveis apresentam várias vantagens que favorecem o meio ambiente, entre elas podemos destacar a considerável diminuição das emissões de dióxido de carbono (CO2), a significativa diminuição de gases poluentes durante a combustão, o que contribui para o aumento de emprego na zona rural e para a redução da dependência de fontes de origem fóssil. Todos os gases gerados durante a combustão são reabsorvidos, proporcionando desta forma, um equilíbrio entre a emissão e a absorção de materiais poluentes.
Ainda assim, apesar dos seus importantes benefícios ambientais, os biocombustíveis também apresentam algumas desvantagens, tais como a preocupação desmesurada com a exploração agrícola para efeitos de produção de energia, em vez de ser para fins alimentícios.

Biocombustíveis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More