domingo, 20 de janeiro de 2013

A era dos PCs acabou


Com a chegada dos tablets, smartphones e TVs os PCs perderam o foco das atenções, o maior exemplo foi o que aconteceu na CES deste ano, o número de anúncios dos fabricantes de PCs foi bem menor que nos anos anteriores, segundo o presidente da Endpoint Technologies Associates, Roger Kay: ‘Este ano não foi um bom momento para o ciclo dos PCs”.
A gigante ACER estava praticamente ausente na feira, a HP anunciou sua linha de laptops “Sleekbook Pavilion” em pequenos eventos de mídia. Até a própria Dell mostrou atualizações para seus laptops Inspiron e tablets Latitude em anuncio thin client para empresas.
A mudança de foco para os dispositivos móveis, reflete uma tendencia do mercado global. Os computadores estão cada vez mais atrás dos tablets e smartphones, que por sua vez estão ampliando as fronteiras da utilização da computação básica, navegação na web, vídeos e e-mail.
Também foi fácil perceber na CES um grande interesse do público nas SmarTVs, que aos poucos estarão assumindo cada vez mais a função dos nossos ‘velhos’ computadores, permitindo aos usuários através de ‘streaming’ uma experiência bem mais rica ao navegar na Web, assistir vídeos, jogar games, fazer compras, etc…

Fonte: http://www.alexandreporfirio.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More