quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Apple perde o posto de empresa mais valiosa do mundo

A forte concorrencia da Samsungo sofrida pela Apple, começa a refletir nos ganhos da empresa amerericana, a sua maior rival no momento a empresa sul coreana está na moda e pesquisas revelam que a smsung cresce rapidamente na preferencia da publico americano, o segundo maior mercado da Apple, além disso na China, primeiro mercado, a Apple já perdeu a liderança em Smartphones. No japão a liderança é perdida pelo iPad para o Nexus 7 do Google.
Apple (AAPL) perdeu o título de empresa mais valiosa do mundo para o grupo de energia Exxon Mobil Corp, após as ações da empresa fabricante de iPhones e iPads afundarem 12% no pregão desta quinta-feira. A queda, motivada pela preocupação com a desaceleração do crescimento da empresa levou as ações para a maior perda do índice S&P 500 e a Apple a perder mais de 50 bilhões de dólares em valor de mercado. 


As vendas do novo iPhone nas festas de fim de ano ficaram abaixo do esperado e levantaram temores de que a empresa pode estar perdendo seu domínio no setor de smartphones.
 A Apple informou na quarta-feira que vendeu 47,8 milhões de iPhones no trimestre até dezembro, número recorde, mas abaixo da previsão média de analistas, que era de 50 milhões de unidades. Como resultado, a emrpesa teve o crescimento mais lento de lucro trimestral desde 2003. 
No pregão de hoje, os papéis continuam em queda. Na mínima do dia, chegaram a desvalorizar 3,18%, negociados a 437,31 dólares. 
No ano, as ações acumulam queda de 18%, sendo o pior desemepenho entre as ações de grande peso negociadas na bolsa americana. Tamanha queda levou o valor de mercado da Apple a cair para 412 bilhões de dólares e ceder o posto de ação número 1 para a Exxon Mobil, que é avaliada em 417 bilhões de dólares. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More