sábado, 26 de janeiro de 2013

E se não tivesse a internet?

Há bem pouco tempo atrás nem se falava da tal internet. Lembro que ganhei meu PC quando tinha 15 anos e antes disso me virava muito bem. Hoje com a internet a vida está bem mais fácil só que bem mais superficial também... Se é que me entendem. Pensando nisso resolvi listar aqui 10 coisas criativas e interessantes que podemos fazer, mas que poderíamos fazer ainda mais se não existisse internet... Observem.



1 - Jogar WAR






Lembra daquele jogo de estratégia bem bacana chamado WAR? Se você não sabe corre e vá conhecer. É um jogo mais do que bacana. Você conquista territórios, destrói oponentes, luta por seus objetivos e faz de tudo pra vencer. Sacou? É como na vida. Fácil, fácil... bora aprender a jogar e aprender novas estratégias?



2 - Brincar de queimada






Queimada não é sair queimando casas, árvores e matas por aí não viu? Ahhh...você sabe disso? Ufa! Ainda bem... Lembra aquele jogo de quando você era criança e jogava na rua e na quadra da escola? É esse mesmo! E não é porque você cresceu e ficou adulto que não pode jogar queimada. É aí que tem que jogar mesmo, você vai fazer novas amizades já que não é um jogo individual, você vai desestressar e dar muitasss risadas porque, com certeza está fora de forma e vai levar um tombo por minuto.



3 - Escrever várias cartas de amor






Nossa! Essa atividade é a melhor! Gente, imagina que bacana você escrevendo uma carta de amor a lápis, você pode desenhar corações e pintar com lápis de cor vermelhooo, você pode fazer uma caretinha e contornar de canetinha coloridaaa...Não é um barato? – “Ah eu já sou grande pra isso!” – Ahh tá!!! Você já é grande, mas não se importa em mandar um recadinho por inbox no facebook escrevendo “vc”, “s2” ou “;)”...gente uma carta é muito mais romântico, a pessoa vai conhecer sua letra, seu jeito de escrever e o melhor, você pode borrifar um bocadinho daquele ótimo perfume que você tem guardado. Tenho certeza que você vai surpreender, vai exercitar sua escrita e vai perceber que no amor vale tudo pra ser feliz e fazer alguém feliz. Seja um amor entre homem e mulher, um amor de amigo, um amor...simplesmente...um amor!



4 - Andar de bike






Urrruuu... Essa dica é mega divertida. Além de você se divertir, observar a paisagem e se distrair, você vai perder um montão de calorias, coisa que você não perde quando está sentado (a) em frente ao seu computador, sem postura nenhuma, comendo besteiras e forçando a sua visão.



5 - Criar um anúncio com lápis e borracha






Essa vai para os meus amigos publicitários que já passaram por essa fase e que já criaram muito com lápis, borracha e papel em branco. Imagina que bacana! Você acha que não sabe desenhar, mas, de repente, diante de tantos papéis em branco e uma imaginação pra lá de agitada você começa a rabiscar, rabiscar e pronto! Seu anúncio está pronto com uma criação única e inédita, com um traço que é só seu e que vai fazer muita comprar o seu produto. Vamos pro brainstorm já?



6 - Arrumar o guarda roupa por áreas de interesse






São raros os homens e/ou mulheres que mantém suas coisas altamente organizadas e, com a falta da internet, uma boa pedida seria arrumar aquele guarda roupa que até embrulha o estômago quando você olha, mas que você tem medo de enfrentá-lo! Coragem! Azuis com azuis, calças com calças, blusinhas com blusinhas... eee acabou!



7 - Escrever um livro






Pensou que bacana você com um montão de folhas de almaço, aquela canetinha Bic azul macia, um Errorex e várias ideias borbulhando em sua cabeça para saírem e estarem naquele papelzinho branco? – Você pode ser um escritor e nem sabe. Do que você gosta? Amor? Sexo? Rock and Roll? Design? Cores? Animais? Artesanato?...ufaaa...são tantas coisas que podemos gostar e deixar guardado. Coloque isso pra fora e escreva um livro! É só isso! Ele pode até ser publicado. É só querer. Você quer?



8 - Ler um livro






E essa ein? Ler um livro! Que coisa mais legal! Ler é ter mais cultura, é saber escrever melhor, é poder imaginar e criar mais coisas acreditando na fantasia... Você não gosta de ler? – Bom, vou te responder com outras perguntas: Você já tentou? Mas, tentou mesmo? Você já procurou algo que achasse interessante para ler? Você já segurou um livro e sentiu seu cheiro, sua espessura, seu formato? – Quem não gosta de ler acredito que nunca “sentiu” mesmo o encanto de um livro. Tente. Você pode gostar!



9 - Assistir a um filme bacana






Ação, romance, terror, comédia, drama, suspense... Seja qual for sua preferência o bom mesmo é aproveitar e correr para o cinema, para o quarto do vizinho, para a casa da namorada, para a república dos amigos, comer muita pipoca, beber muito guaraná e curtir um filminho. Isso faz um bem danado pra gente, faz bem para os olhos, pra mente, pro coração. É assim, faz bem...



10 - Reunir os amigos e conversar P E S S O A L M E N T E






Acho muito sem graça você ser chamado para uma festa de aniversário por inbox no Facebook. É muito legal receber uma ligação de um amigo querido e, mais legal ainda é se encontrar P E S S O A L M E N T E com um amigo querido, com váaaarios amigos e amigas, fazer programas com amigos é tudo de bom, falar besteiras, perguntar sobre a vida, acampar, tomar um banho de cachoeira, saber das novidades, se interar daquele mundo diferente e que os divide. Gente, isso é muito melhor do que uma conversa no Facebook, no Skype, aonde for. O contato pessoal, o abraço, o beijo, a voz das pessoas é algo que nada pode substituir....E aí? Já ligou para seus amigos? Happy Hour de leve depois do trampo?



Não sou contra o uso da internet, afinal de contas, comunico isso tudo com vocês através dela, mas seria um exercício e tanto se parássemos pra pensar e começássemos a fazer algumas dessas coisas pelo menos uma vez por semana. O que acham? Se alguém tentar e der certo conte pra mim. Acredito que será uma experiência e tanto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More