domingo, 20 de janeiro de 2013

O gigante dos mares chegou ao Brasil

O gigante dos mares chegou ao Brasil com todo seu esplendor: o navio MSC Fantasia traz ao país a energia e a fantasia inspirada nas grandes obras de arte, na arquitetura e na engenharia europeia. Com a sua tecnologia de vanguarda no mercado de cruzeiros e uma extraordinária variedade de ambientes criados para contentar aos mais variados públicos, desde o exclusivo Yacht Club com direito a mordomo 24 horas por dia à piscina coberta e o MSC Aurea Spa para aqueles que buscam relaxamento e bem-estar mesmo no inverno, além de cinema 4D e simulador de Fórmula 1.
DSC06961
O MSC Fantasia empregou cerca de 4000 profissionais no período de 3 anos da construção de seus modernos espaços divididos em 333 metros de comprimento, 66,8 metros de altura e 133.500 toneladas que abrigam até 4200 hóspedes em 1637 cabines e na temporada de Novembro de 2012 a Março de 2013 estará navegando pelo litoral brasileiro para a alegria do público cruzeirista. Nesta primeira temporada em águas brasileiras, o MSC Fantasia terá cruzeiros de 7 noites saindo de Santos com destino ao Nordeste, passando por Búzios e Ilha Grande no Rio de Janeiro e com pernoite em Salvador na Bahia e, sinceramente o que não vai faltar são motivos para os viajantes de plantão arrumarem as suas malas e embarcarem neste verdadeiro hotel flutuante.
Já no check-in do porto de Santos os futuros hóspedes sequer tem noção daquilo que os espera a bordo, pois ainda estão cansados, muitas vezes da longa viagem para chegar no porto, porém basta entrarem no ônibus que os leva do terminal até o navio para perceberem a magia, a grandeza e a beleza do MSC Fantasia que os recebe com os mais altos níveis de serviço e hospitalidade.
Logo na entrada do navio os hóspedes são recepcionados pela equipe de anfitriões, fotógrafos e camareiros que indicam o caminho a seguir até chegar à cabine, não sem antes passar pelas escadarias centrais cobertas em cristais de Swarovski para abrilhantar ainda mais a primeira impressão dos hóspedes.
DSC06956 - Cópia
Depois de entrar na cabine e se deslumbrar com a vista das varandas, os hóspedes podem percorrer os salões ou simplesmente degustar um delicioso prato da alta gastronomia nos restaurantes de bordo. E neste quesito, esqueça a sua dieta, pois as opções vão desde o menu alla carta nos restaurantes Red Velvet e Cerchio d’Oro, ao bufê Zanzibar com sua decoração em estilo savana africana e com opções de frios cortados e servidos fresquinhos na hora, pizzas, sanduíches, frutas, sobremesas além dos tradicionais pratos da culinária italiana.
Mas se o seu estômago ainda estiver insatisfeito, que tal experimentar um prato da culinária mexicana no Restaurante Tex Mex com sua decoração temática ou simplesmente degustar uma taça de vinho ou experimentar um Temaki na Cantina¿ Depois disso o roteiro pelo navio pode até incluir um breve descanso no 14º andar com direito à piscina coberta, jacuzzi ou até mesmo uma massagem relaxante no Aurea Spa.
DSC06970 - Cópia
DSC06969
Quanto às noites a bordo, as opções de lazer e entretenimento são as mais variadas para atender aos diversos públicos a bordo. Para quem gosta de esportes e ação as opções são: o Sport Bar onde há vários televisores que transmitem jogos esportivos durante o dia todo; o Virtual Game, uma sala com cinema 4D e simulador de Fórmula 1, além das quadras poliesportivas e o tobogã que fazem o maior sucesso principalmente com o público juvenil.
Já para os apaixonados por compras e diversão as opções começam pelas simpáticas lojas Duty Free, passam pelo Cassino e chegam ao Teatro L’Avanguardia onde todas as noites um espetáculo diferente é apresentado pelo Diretor de Cruzeiro Rodrigo Freire e sua equipe de entretenimento que são verdadeiros profissionais na arte de emocionar e arrancar sorrisos dos hóspedes durante os espetáculos.
DSC06957
As famílias que viajam com crianças tem a disposição um clubinho onde podem deixar os pimpolhos com os monitores em horários determinados, espetáculos no teatro, dedicados especialmente a eles, e até mesmo barraquinhas de algodão doce e crepes de Nutella na área da piscina para dar água na boca até dos mais grandinhos.
Porém é no período noturno que os salões: Transatlântico, Manhattan, Insolito e Gaudi fervilham ao som da música ao vivo de todos os gêneros e para todos os gostos. Cada um deles com uma decoração temática e convidativa ao dolce far niente na companhia da família ou de amigos, sem contar com a Liquid Disco no topo do navio com sua vista panorâmica da piscina e os Djs que garantem a diversão até o amanhecer.
DSC06952
DSC06960 - Cópia
Digamos que com todas essas e outras opções a bordo o que vai faltar é tempo para os hóspedes aproveitarem tudo que o navio oferece em apenas uma semana de viagem!
Dicas para sua próxima viagem a bordo do MSC Fantasia:
- algumas saídas ainda oferecem preços promocionais, consulte o seu agente de viagens e verifique as tarifas no período da sua viagem.
- a diferença de preços entre cabines internas e externas com varanda são mínimas, portanto não pense duas vezes ao reservar uma cabine com varanda e desfrute a beleza das paisagens durante a viagem, isso certamente vai fazer a maior diferença!
- em uma viagem de 7 dias não esqueça de levar na sua mala roupas para as diversas ocasiões e festas a bordo: Noite de Gala com o Comandante (traje social), roupas brancas, tropicais, fantasias, etc.
- o pagamento a bordo pode ser feito com cartão de crédito e dinheiro e, ao contrário do que muitos pensam, aceita-se também Reais, Dólares e Euros.
- todas as refeições estão inclusas no pacote, no entanto as bebidas, os restaurantes temáticos Tex Mex e Cantina são a pagamento.
- Não esqueçam de ler e acompanhar a programação do dia que é entregue nas cabines todas as noites para aproveitar ao máximo todas as opções que o navio oferece.
- O navio possui um centro médico para o atendimento durante a viagem, porém os preços são bem salgados, por isso antes de embarcar não esqueça de contratar um seguro de viagem e evitar gastos desnecessários a bordo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More