segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Os melhores arquitetos / designers de interiores do mundo


A gente sabe que é muito difícil ser brilhante em tudo que a gente se propõe a fazer na vida. É difícil encontrar uma pessoa boa em tudo, então a solução é focar no que você sabe fazer de melhor e ir em frente. É assim na decoração, também. Sabe aquele ambiente que te deixa boquiaberta, mesmo que você não entenda muito bem o porquê?
Na minha humilde opinião essas são as cinco pessoas que têm esse dom, de “boquiabertar” todo mundo (não necessariamente em ordem de melhor ou pior):

Foto Marie Francoise Prybys em Design Boom
Philippe Starck é um famoso designer nascido em Paris, ele atua na parte de design de interiores e principalmente em design de produtos. Faz desde cadeiras à escovas de dente, passando por produtos eletrônicos. Ele tornou-se conhecido em 1982, quando decorou o apartamento do ex-presidente francês François Miterrand.
Starck costuma chocar em seus projetos de interiores. Pensa nos mínimos detalhes, e geralmente há muito para se absorver em seus ambientes. Mistura cores, texturas e materias sem medo do ridículo e do excesso.
Para conhecer os trabalhos dele eu sugiro uma visita ao seu próprio site aqui.

Foto Bob Wolfenson em Veja SP
O Isay é um arquiteto brasileiro e atua fazendo arquitetura (claro!), interiores, cenografia e até cinema. Em 2009, Weinfeld foi vencedor do Future Projects Award, concedido pela revista inglesa Architectural Review, uma das mais impotantes publicações sobre arquitetura. E na minha humilde opinião, o Isay é o melhor mesmo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão o Hotel Fasano, a Livraria da Vila e a Boate Disco. Acho que seus ambientes falam por si só, dispensando qualquer apresentação.
O link para o site do Isay aqui.

Foto Ilan Rubim em Veja.com
Karim Rashid é egípcio e é um dos melhores designers industriais de sua geração. Ele desenhou muitos produtos e se envolveu em projetos de interiores, moda, mobiliário, iluminação, arte entre outros. Graduou-se no Canadá e continuou seus estudos na Itália. Ganhou muitos prêmios e dentreseus trabalhos conhecidos estão o Restaurante Morimoto e o Hotel Semiramis.
Karim é moderno e colorido.
Seu site é fantástico, com seus projetos, produtos e biografia. Vale a visita.

Foto em Cinex Blog
Patricia Urquiola é uma arquiteta e designer nascida na Espanha. Ela é um nome bem conhecido no mundo dos projetos de interiores, tendo criado muitos trabalhos interessantes. Patrícia foi uma das primeiras a inserir bordados, crochê e tricô ao universo do design promovendo as reações mais puristas nas pessoas. Dentre seus trabalhos conhecidos está o do W Holtels Retreat & Spa, em Porto Rico.
site da Patricia não é um site com o seu trabalho exposto, então para conhecer melhor ela eu sugiro uma busca no Google Imagens.

Na verdade, eu não sei muito sobre essa dupla, mas eles são os meus mais novos favoritos dessa lista! São poloneses e fazem parte de uma família de arquitetos. Não encontrei muito mais sobre eles não, no site do escritório deles pode até ter mais coisa, mas como eu ainda não falo polonês, não sei dizer ao certo. Eles seguem uma linha jovem e divertida. Me conquistaram no projeto do apartamento na cidade de Warsaw, na Polônia mesmo.
site deles, apesar de em polonês, vale a visita. Tem bastante fotos e imagens de maquetes.
Além desses, existem muitos outros designers e arquitetos brilhantes, que servem de inspiração pra mim e pra meio mundo. Não dá pra falar de todo mundo de uma vez, mas caso você queira se inspirar, esses aí dão conta de boa parte do recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More