quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14,8 bilhões de dólares gastos com jogos em 2012


boy and a girl playing video game
Você é daqueles que costuma gastara mais do que deve nas promoções da Steam? Obviamente deve saber que não está sozinho, pois há um grande número de pessoas que não pensam muito antes de levar entretenimento para casa. Eu estou falando de comprar jogos, tanto pela lojas online quanto pelas físicas.
De acordo com informações do site Game Informer, o Grupo NPD relatou que no ano passado 14,8 bilhões dólares americanos foram gastos em jogos. Isso incluiu jogos novos, alugados, usados e também conteúdo digital. Em informações mais específicas, o relatório dizia que 7,09 bilhões de dólares foram gastos em cópias físicas de jogos para consoles e PC, 1,79 bilhões em jogos usados e alugados, e 5,92 bilhões em conteúdo digital, que inclui jogos completos, add-ons, DLCs, assinaturas, jogos para dispositivos móveis e para redes sociais.
Se impressionou com a quantia? Os números do ano passado ficaram bem abaixo de 2011, onde 16,34 bilhões de dólares foram gastos em jogos no geral. E aí, que tal correr para as promoções das lojas online?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More