sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Conheça o menor país do mundo – Sealand

O principado de Sealand é o menor país do mundo, com população estimada de 4 pessoas a plataforma denominada país (não reconhecido pela ONU) se caracteriza o menor do mundo, com área de 0,055 km² era uma base militar na segunda guerra mundial e depois dos conflitos Roy Bates decidiu tornar a plataforma uma entidade independente, sendo assim criou hino, constituição, bandeira e hoje em dia tem até time de futebol.

SEALAND – O PAÍS DE 4 HABITANTES:

São 4 as pessoas que vivem em Sealand, não sendo reconhecido ainda pela ONU, mas com seu príncipeMichael Bates (filho de Roy) tentando a todo custo introduzir a charmosa plataforma como um estado, algo que deve acontecer com mais ou menos tempo.
A fundação oficial foi em 2 de setembro de 1967, o pib é de US$ 600.000 e a moeda do dólar de Sealand, que tem valor atrelado ao dólar americano.
Para chegar lá somente de barco ou helicóptero, comida é exportada da Holanda.
bandeira oficial de Sealand

MOTIVOS DA FUNDAÇÃO DE SEALAND:

Roy era açougueiro, se alistou, foi para a guerra e subiu rapidamente de posições no exército, após a guerra vendia carne (de maneira ilegal segundo a constituição inglesa) e tinha uma rádio pirata, certo dia devido a perseguição decidiu sair mar a dentro e se apropriar de uma base abandonada, mas ela estava no território inglês, portanto teve de sair, mas encontrou algo em águas internacionais e chamou de Sealand, logo em seguida pintou uma placa, fez bandeira e dez de então tem seu próprio “país”, tornando a loucura de ter seu próprio país realidade e podendo comandar e fugir da censura inglesa.
Dólar de Sealand
Dólar de Sealand
Roy morreu no ano passado aos 91 anos e cabe a Michael governar a plataforma sozinho a partir de agora, lembrando que ele já colocou ela a venda em 2007.

O PAÍS MAIS SEGURO DO MUNDO:

Sealand é o país mais seguro do mundo, país com menor número de mortes, menor número de obesos, menor número de analfabetos, menor número de poluição e menor número de território também.

FOTOS DE SEALAND:

Sealand - o menor pais do mundosealand 5sealand 6sealand

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More