quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O que é pedigree?


É possível que muitos já tenham ouvido, em diversas situações, em falar do Pedigree, assim como o nome da ração que é vendida para cães. No entanto, também é bastante possível que muitos não saibam o que significa o “tal” do Pedigree, sendo assim, leia atentamente e entenda o que é, qual a sua importância e para quê serve.
O que é:
O pedigree nada mais é do que uma documentação que é retirada assim que o filhote de cachorro ou até mesmo gato nasce. Ela é solicitada quando o animal possui uma linhagem pura, ou seja, o pai e a mãe são de uma raça especifica. Sendo assim, esta documentação nada mais do que atesta que os cachorros são realmente de uma raça, sem misturas, fazendo com que desta forma, o novo dono do animal tenha certeza das medidas, pelagem e também obterá conhecimento do nome dos pais do bichinho.
Qual a importância:
O Pedigree, para muitos pode não ser importantes pelo fato de não estarem preocupados se o animal é realmente de uma determinada raça ou não, porém, para outros, é de grande importância pelo fato de haver informações importantes para o caso de o animal participar de alguma competição, exposição, e até mesmo para o caso de não indicação da criação de raças, algo que ainda é bastante comum, como podemos notar nos diversos canís que encontramos em nosso país.
Há pessoas que não compram, de forma alguma, um cão que não tenha pedigree, pelo fato de não conseguirem, mesmo no caso de não ser uma criação, mas apenas uma cria, algo que é bastante diferente,vender os filhotes do casal de animais. Da mesma forma que há pessoas que desejam apenas ter certeza do tipo de filhote que comprou, afinal, infelizmente há diversas pessoas que vendem uma mistura de raças, alegando ser uma outra, fazendo com que o dono que comprou, por exemplo, um animal de porte pequeno, receba um de porte médio por engano.
Para quê serve:
Como dito anteriormente, é possível que os donos do animal tenham interesse no Pedigree pelo fato de ser o documento que atesta que o cão, ou até mesmo gato, faça parte de uma linhagem pura, na qual não haja mistura de raças. O documento não custa caro, diferente do que muitos donos podem alegar, e basta que se tenha as medidas da raça e também documentação dos pais dos filhotes que acabam de nascer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More