quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Os benefícios do bom e saudável café


Uma tendência surpreendente está surgindo entre a população em geral: beber café como uma poderosa bebida promotora de saúde. O café não só ajuda a aumentar a energia e esclarecer a mente, a pesquisa tem mostrado que é uma importante fonte de antioxidantes. Para maximizar os benefícios e minimizar os riscos potenciais à saúde, é importante escolher bem o café a ser consumido.
Café: Um alimento inesperado de saúde
A planta do café cresce em regiões mais quentes e mais altas do mundo. Estes climas severos forçam a planta do café a criar antioxidantes formidáveis que protege-a de níveis elevados de radiação ultravioleta. Descobriu-se que o café torrado preserva as maiores propriedades bioativas do feijão em comparação com café escuro. O café descafeinado não parece influenciar os níveis de antioxidantes.
Não só é o café uma rica fonte de antioxidantes, mas também ajuda a aliviar algumas preocupações de saúde. Estudos têm mostrado que os indivíduos que ingerem uma ou duas xícaras de café por dia têm menos depressão e ansiedade do que aqueles que se abstêm da bebida. Aqueles que lutam contra asma e diabetes tipo II também apresentaram melhora quando o café foi consumido em quantidades moderadas em uma base diária.
Evitar o perigo potencial, fazendo escolhas informadas
O café é conhecido por sua toxicidade devido a perigosas práticas de cultivo e processamento químico. Um coquetel de substâncias nocivas comumente usados ​​em plantas de café convencionais incluem: cipermetrina, diazinon, edosulfan, e paration metílico. Altamente tóxico quando ingerido, esses produtos químicos também colocam em perigo a saúde de colheitadeiras de café e a vida selvagem circundante. Em muitos casos, solventes perigosos são utilizados para descafeinar o café.
Para contornar os produtos químicos tóxicos e desfrutar dos benefícios saudáveis, consuma grãos orgânicos.
Ao optar por café de alta qualidade orgânica, consumidores e entusiastas de saúde podem ter plena saúde bebendo o tão comum e saboroso cafézinho do nosso dia a dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More