sexta-feira, 29 de março de 2013

10 Curiosidades sobre a Estátua da Liberdade em Nova York

Todos conhecem ou já ouviram falar da famosa Estátua da Liberdade em Nova York. No entanto, hoje vamos contar os 10 fatos mais curiosos desse símbolo da liberdade da “Big Apple” que deixará intrigado.
estatua 10 Curiosidades sobre a Estátua da Liberdade em Nova York
1. A Estátua da Liberdade simboliza a amizade dos Estados Unidos com a França e foi criação do político Edouard de Laboulaye. A “Senhora Libertade” foi originalmente um presente dos franceses aos norte-americanos pelo aniversário de 100 anos da Declaração de Independência dos Estados Unidos da América. Infelizmente a Estátua não ficou terminada para a data, sendo entregue em Liberty City (Cidade da Liberdade) em 1886, 10 anos depois.
2. O escultor Frederic - Auguste Bartholdi foi o encarregado pelo desenho da Estátua da Liberdade. Os toques finais foram feitos em 1884, 21 anos depois do seu início. O desenho original possuía um farol em forma de mulher egípcia vestida com uma toga segurando uma tocha para o Khedive do Egito, detalhe esse que não foi aprovado. No entanto o escultor viu sua oportunidade de aproveitar sua obra-prima quando então foi encarregado do presente americano.
Ellis Island 10 Curiosidades sobre a Estátua da Liberdade em Nova Yorkellis island museum 10 Curiosidades sobre a Estátua da Liberdade em Nova York
3. A estrutura de ferro foi desenhada pelo engenheiro francês Alexandre Gustave Eiffel, mundialmente conhecido por ser o criador e desenhador da famosa Torre Eiffel em Paris.
4. No ano de 1984 a Estátua da Liberdade foi declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
5. A Estátua representa “libertas” (liberdade em latim), a deusa romana da liberdade que em seus pés tem as correntes da opressão quebradas, simbolizando o fim da escravidão. No braço direito segura a tocha, e no braço esquerdo uma tábua na qual está a data do dia da Declaração de Independência dos Estados Unidos, 4 de julho de 1776. Da coroa saem 7 pontas que representam cada um dos 7 continentes.
6. Depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center em Nova York, a Estátua da Liberdade foi fechada ao público e posteriormente em 2011 entrou em obras de restaurações. Foi reaberta em 28 de outubro de 2012 para seu aniversário de 126 anos.
Freiheitsstatue Fackel1 10 Curiosidades sobre a Estátua da Liberdade em Nova York
 
7. A Estátua da Liberdade é um símbolo da democracia e liberdade. Era a primeira coisa avistada pelos imigrantes ao chegar ao “Novo Mundo”.
8. O Ellis Island Immigration Museum (Museu da Imigração Ellis Island), situado em Ellis Island, era uma estação de imigração legal. Aí se pode saber mais sobre a imigração nos Estados Unidos e como foi construída a estátua da Liberdade.
9. A Estátua da Liberdade possui 93 metros de altura e pesa mais de 224 toneladas.
10. No ano de 1982, a Estátua foi restaurada. Difíceis e caras tarefas foram realizadas como a troca das barras de ferro da armadura por barrar de aço.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

7 continentes ??? Não seriam 5 mais a antártica ???

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More