sábado, 2 de março de 2013

Apple deverá pagar 100 milhões de dólares a crianças dos EUA que fizeram compra involuntárias

logo appleassinatura post Muitas crianças do mundo inteiro fizeram compras na App Store usando o cartão de crédito dos pais sem saber de fato o que estavam fazendo. É por esse motivo que a empresa fez um acordo na justiça norte-americana, acusada de lesar os usuários de iPad, iPhone e iPod Touch.

A ação movida envolve as in-app purchases (compras que você faz dentro de um aplicativo usando moedinhas virtuais ou recursos extras para algum game). O problema é que, em alguns casos, essas compras podiam ser feitas sem a senha da App Store.
Apple deve pagar quase 5 dólares para os pais que se sentirem lesados. Esse valor resulta do processo movido por pais da Califórnia (EUA), em 2011, após o filho de um deles gastar centenas de dólares com "peixinhos" em um dos jogos.
Assim, a gigante da tecnologia aceitou fazer um acordo e pagar a indenização de 100 milhões de verdinhas a 23 milhões de consumidores de seus produtos. A proposta será analisada pela justiça na sexta-feira (02). Fonte com Internet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More