sábado, 16 de março de 2013

Assistir a TV com comando carregado pelo sol

O que acha de não ter que se preocupar em gastar tempo e dinheiro na compra de novas pilhas ou bateria para seu controle remoto? O que você precisa fazer é deixá-lo no sol, isso mesmo, o seu controle é recarregado pela luz solar.

control-remot-solar
Criado em 1956, com a finalidade de permitir que o usuário mude de freqüência, canal ou estação, através de certa distância, sem ter a necessidade de se aproximar do aparelho, proporcionando maior conforto e tranquilidade aos usuários, os controles existentes no mercado necessitam de pilhas ou baterias para funcionarem, sendo que quando elas acabam o desconforto para o usuário é grande, foi exatamente nisso que o desenvolvedor do produto José Carlos Bedran, pensou quando criou esse “Dispositivo móvel recarregável à luz solar”.
pilha2
Levando em conta o mal que essas pilhas e baterias causam ao meio ambiente após serem descartadas indevidamente, pois contêm produtos extremamente tóxicos, são 1,2 bilhão de pilhas comercializadas por ano no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da indústria elétrica e eletrônica – Abinee.
Um controle remoto para aparelhos eletrônicos, em geral, com uma placa que faz a captação da luz solar e iluminação ambiente convencional e a transforma em energia que o alimenta, possui uma placa interna que armazena a energia durante o dia, permitindo que o controle remoto funcione com a energia armazenada, evitando a utilização de baterias ou pilhas convencionais.
pilhas
O inventor Bedran está em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos.“O interessante deste projeto é que pode ser utilizado para diversas finalidades diferenciadas, além de possuir também, uma placa para captação de energia solar e até mesmo iluminação interna convencional” afirma.
fonte: ANI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More