sexta-feira, 1 de março de 2013

Os 10 Maiores Atentados Terroristas da História


Ataque terrorista, seja grande ou pequeno, é condenável e deve ser evitado sempre, pois nenhuma das religiões reconhecidas atualmente na Terra incentivam a matar pessoas inocentes. Matar pessoas na zona de guerra é outra coisa, pois são soldados sendo mortos por outros soldados  com o objetivo de salvar suas terras natais. Mas matar pessoas inocentes sempre será errado, não importa onde  aconteça ou quem está por trás deste tipo de ataque terrorista. Abaixo estão os 10 piores ataques terroristas da história. Você também pode verificar a lista de ataques terroristas na wikipédia.

10. Massacre do liceu de Maalot


15 de maio de 1973 foi provavelmente o pior dia na história de Israel, quando um enorme massacre aconteceu neste único estado judeu na Terra. Três terroristas palestinos armados estavam por trás deste ataque terrorista que foi planejado pela  Frente Democrática para a Libertação da PalestinaOs terroristas entraram com sucesso no Estado Judeu usando a Rota do Líbano. Mais ou menos 115 pessoas foram tomadas como reféns por eles e mataram cerca de 25. Um casal juntamente com seu filho (apenas 4 anos de idade) também estavam entre as vítimas.

9. Voo TWA 841


Este é o pior ataque terrorista no ar. Em 8 de setembro de 1974, quando o Vôo TWA 841 voou de Atenas para Roma, ele parou por cerca de 68 minutos na Grécia para decolar novamente. Originalmente ele decolou de Tel Aviv para chegar ao seu destino original em Nova York, JFK International Airport. O avião, de repente parou de funcionar (embora suspeita-se uma falha de motor) sobre o Mar Jónico. Esta falha no motor foi descoberta, mais tarde, como resultado de uma pequena explosão no plano. Todos os 79 passageiros morreram no acidente de avião.

8. Ataques do Grupo FALN em Manhattan


FALN (Fuerzas Armadas de Liberación Nacional) é um popular grupo nacionalista Porto Riquenho, que já foi envolvido em atividades terroristas nos Estados Unidos. Alguns dos terroristas deste grupo entraram em Manhattan, EUA, em 3 de agosto de 1977 e atacaram o  Prédio do Departamento de Defesa em construção, juntamente com um edifício da Mobil Oil. Apenas uma pessoa morreu e 8 ficaram feridas.

7. Ataques fronteiriços na Chechênia


A Chechênia sofre uma grande influência de terroristas, mas as fronteiras desta região sofreram gravemente no dia 24 de março de 2001. Três ataques com carros-bomba ocorreram em cidades russas localizadas no entorno da fronteira Chechena. Os ataques mataram cerca de 20 pessoas e deixaram 93 gravemente feridos.

6. Ataques com Antraz 


Este ataque terrorista começou a acontecer logo após os Ataques Terroristas ao World Trade Center em 2001 (18 de Setembro de 2001), mas seu impacto durou por semanas. Cinco pessoas inocentes morreram e 20 ficaram feridas. O FBI afirma que terroristas inseriram nas letras das cartas, esporos de Antraz, e as cartas foram enviadas à notáveis senadores democratas e escritórios de mídia.

Veja uma destas cartas em tamanho original Clicando Aqui.

5. Atentado de 1993 ao World Trade Center


O World Trade Center se tornou vítima de ataques terroristas, não apenas em 11 de setembro de 2001, mas também em 26 de fevereiro de 1993. Este ataque terrorista foi parte de uma série enorme de ataques terroristas nos Estados Unidos. O objetivo por trás deste ataque era fazer com que as torres gêmeas viessem a baixo, mas os terroristas falharam. Um caminhão cheio de material explosivo foi detonado no subsolo da Torre Norte.

4. Bombardeio em Wall Street


O Bombardeio em Wall Street é um dos piores atentados terroristas da história dos Estados Unidos, que matou 38 pessoas inocentes. 143 Pessoas ficaram gravemente feridas. Terroristas atacaram um edifício em 16 de setembro 1920, em torno de 12:01. As autoridades acreditam que os Galleanistas (Anarquistas italianos) planejaram este ataque.

3. Ataques Terroristas em Mumbai


Os Ataques em Mumbai no hotel Taj Mahal são considerados os piores ataques terroristas da história da Índia. Mumbai foi atingida por terroristas em 26 de novembro de 2008, e 100 pessoas inocentes morreram. O Ataque foi parte de uma série de ataques de bombas e disparos em Mumbai. Os culpados pelo ataque são extremistas Paquistaneses.

2. Atentado de Oklahoma City


O mais triste incidente de Oklahoma City aconteceu em 1995, no dia 19 de abril. Este ataque terrorista acertou o prédio federal Alfred. P. Murrah Federal Building, localizado na área de Oklahoma City no centro. Este foi o ataque mais mortal e trágico da história americana em seu território até que vimos o pior ataque em 9/11. Mais ou menos 168 vidas foram perdidas neste mortífero ataque em que 19 crianças são incluídas. Cerca de 680 pessoas ficaram feridas.

1. Ataques Terroristas ao World Trade Center em 11 de Setembro de 2001


Os ataques de 11 de Setembro de 2001 ao World Trade Center é indiscutivelmente o primeiro atentado da lista. Este ataque terrorista foi liderado pela Al-Qaeda usando quatro aviões a jato de transporte de passageiros que foam sequstrados. Dois deles atingiram as torres, enquanto um atingiu o Pentágono e o quarto foi encontrado em uma região rural da Pensilvânia.

Fonte: TopTen Famous.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More