quinta-feira, 14 de março de 2013

Quais os animais que vivem mais tempo?


tartaruga
Acredito que a maioria das pessoas pensem que são as tartarugas, os animais que conseguem viver mais tempo no Planeta Terra, mas estão errados. Os animais que mais vivem são o Coral-cérebro, as baleias e as amêijoas gigantes. Encontrando-se em quatro lugar a tartaruga gigante dos Galápagos.

O coral-cérebro da região indo-pacifica, com 5 metros de largura, a sua idade é estimada em 1000 anos.

A baleia alimenta-se de krill, um dos menores animais do mundo. E a maioria das espécies de baleias (incluindo a baleia azul) vivem mais de duzentos anos de idade, mas isso começa a ser algo raro, pois a caça ilegal está quase a levar à extinção das baleias, bem como o Krill que devido às mudanças no clima está a desaparecer, o que leva à morte centenas de milhares baleias.

O segundo animal que vive mais tempo é a amêijoa gigante, este é o invertebrado que vive por mais tempo no Planeta Terra. A amêijoa pode viver de sessenta a duzentos anos, chega a pesar mais de duzentos quilos, vive em recifes de corais e no fundo dos oceanos indico e pacífico. A amêijoa é um molusco parente das ostras, ou seja, ele é um molusco bivalve, possui uma cor meio azul brilhante e vive em colónias.

Já a tartaruga gigante dos Galápagos pode viver até aos 150 anos de idade, cinquenta a menos que os outros, a tartaruga gigante de Galápagos é restrita de somente uma ilha do conjunto de ilhas das Galápagos e atualmente já não existe mais nenhum deste magníficos animais, morrendo o último em 2012.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More