domingo, 14 de abril de 2013

7 dicas para se viajar em casal

Confira os conselhos para quem não quer perder um bom relacionamento por causa das férias





Viajar com seu parceiro pode levantar diversas dúvidas. Não basta arrumar as malas, carimbar o passaporte e cair no mundo. Quando se viaja acompanhado algumas situações pedem jogo de cintura e bom senso. Tudo para não atrapalhar o clima a dois. Para isso, o site Your Tango reuniu 10 dicas imperdíveis para quem não quer perder um bom relacionamento por causa das férias.

1. Seja humilde: não adianta querer impressionar a amada com seu lado espontâneo, aventureiro. Ao tomar esta atitude, você vai se tornar mais ansioso e pode parecer machista. Se mostrar curioso, mas de forma moderada, é a melhor atitude quando se viaja acompanhado.

2. Cuide de si: mantenha seus objetos pessoais por perto e fique de olho na movimentação de turistas em locais de grande movimento. Furtos e outros inconvenientes podem ser evitados de você tiver atenção.

3. Conheça os seus limites: ao programar uma viagem, pense em nas limitações. Não se deixe levar pela excitação de uma nova aventura e fazer com que isso sobreponha o bem-estar. Planejar não quer dizer extrapolar.

4. Afirme-se: mesmo que esteja em uma excursão, tente realizar apenas atividades que você e seu parceiro estiverem de acordo. Dizer o que queremos ajuda no planejamento e negociação, seja com um grupo ou apenas a dois.

5. Seja autoconsciente: mesmo que a situação não seja das melhores, como encontrar o voo lotado ou ter a viagem cancelada, mantenha a calma. Emoções em situações de grupo pode ser contagiosa. Autoconhecimento pode permitir-lhe manter a objetividade e flexibilidade em uma crise.

6. Respeite o outro: é normal que você e seu amado tenham gostos diferentes. Entretanto, a ideia de respeitar as preferências e trabalhar para realizá-las o mais rápido possível torna a viagem mais prazerosa para o casal.

7. Esperar o melhor, esperar o pior: um dos problemas com planos de férias grandes são as expectativas. Às vezes, elas são cumpridas. Em situações como esta, se você está ciente do que está acontecendo, evite a generalização, e apenas aceite que quilo que é uma decepção. Talvez haja alguma maneira de reduzir o risco no futuro, mas não é uma razão para desistir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More