quarta-feira, 8 de maio de 2013

Coliseu em LEGO


Artista recriou um dos monumentos mais famosos da Itália | Foto: Reprodução
Artista recriou um dos monumentos mais famosos da Itália | Foto: Reprodução
Recentemente, a primeira Legoland (“Legolândia”, em tradução livre) foi aberta na Malásia. Entre outras peculiaridades, ela tem 40 atrações feitas de mais de 50 milhões de peças de Lego! E um hotel será aberto por lá em 2014, com tudo inspirado nos bloquinhos dinamarqueses. Tudo mesmo, até mesmo as batatas fritas no restaurante (sim, há IBÁGENS). Mas o que mais chama a atenção é a réplica do Coliseu romano!
Ryan McNaught usou mais de 200 mil peças de Lego para construir essa beleza. Metade do Coliseu de Roma  refleta o que ele é hoje, e a outra metade, como ele era originalmente na época de sua construção, cerca de 80 anos depois do nascimento de Cristo. De acordo com ele, a parte mais difícil foi criar algo em forma oval de blocos quadrados. A parte curvada é o que mais chama a atenção quando se olha a obra.
A peça é um fantástico exemplo de arquitetura e de história, juntos. Ryan a construiu para a Universidade de Sydney. Não há, até o momento, informações de outra recriação do Coliseu feita com Lego. Veja mais fotos da obra!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More