sábado, 18 de maio de 2013

Ganhe dinheiro com seu hobby

Resumo


Começar um negócio ligado aos seus interesses e às suas habilidades, seja um artesanato ou qualquer outro hobby, exige planejamento e visão empresarial, como em qualquer outra atividade comercial.
Primeiro você deve definir, objetiva e racionalmente, qual é a atividade mais conveniente. Depois, planeje tudo com inteligência. E, por fim, mãos à obra, com entusiasmo e determinação.
Antes de começar, leve em conta as seguintes dicas.



Passos





1

Dedique-se a atividades de que você realmente goste ou que possa realizar bem com facilidade. Não escolha nada pensando apenas que vai ganhar dinheiro. Nada dará certo se você fizer algo de que não gosta ou de que não entende.

2

Comece "pelo começo" e com a cautela necessária. Antes de investir dinheiro e esforço, você deverá conhecer o seu futuro mercado: as regras do jogo, os concorrentes, o comportamento e as necessidades da sua clientela em potencial. Se pensar em abrir uma loja, visite as lojas da concorrência e observe seu funcionamento.

3

Se for vender produtos, você pode fazer um ensaio controlado, organizando uma "feira" doméstica para vizinhos, familiares e amigos. Avalie a possibilidade de veicular um pequeno anúncio em algum meio de comunicação local. Em pouco tempo você aprenderá muito sobre os clientes em potencial e a lógica comercial do setor.

4

Invista o tempo que você considerar necessário no planejamento. Nenhum negócio gera lucros imediatos (a maioria dos especialistas afirma que os primeiros resultados genuínos de um projeto começam a surgir depois de mais ou menos dois anos). Se houver realmente um mercado potencial, o resultado será diretamente proporcional ao investimento feito em dinheiro, esforço e tempo.

5

Planeje-se para dar um passo de cada vez, mas não pare diante do primeiro obstáculo. Concentre-se em trabalhar com qualidade e eficácia, fique atento ao que acontece no setor e atenda bem os seus clientes. A recomendação de um cliente satisfeito será a sua melhor publicidade.

6

Procure investir apenas o seu dinheiro. Endivide-se o menos possível. Economize para poder começar e, quando obtiver resultados, reinvista uma parte para fazer o seu empreendimento crescer.




Importante


  • Embora seja possível ser bem-sucedido desde o início de um negócio, em geral essa é a exceção, não a regra. Siga o seu planejamento, respeite as prioridades que você estabeleceu e persista até alcançar as suas metas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More