segunda-feira, 13 de maio de 2013

Por que devo fazer faculdade?


Todos nós passamos por um grande dilema na nossa vida: devemos ou não fazer faculdade? Ingressar em uma universidade e cursar o ensino superior é um desafio e deve ser bastante pensado na hora de dar esse passo como projeto de vida.


As vantagens de se fazer uma faculdade está principalmente em se profissionalizar, que é o primeiro passo para construir uma carreira. Durante esse período na universidade o discente descobre suas habilidades e desenvolve seus conhecimentos, deixando-o além de capacitado para realizar uma profissão, um cidadão mais consciente de suas responsabilidades, pois há compromisso da universidade com a sociedade, já que os conhecimentos desenvolvidos e repassados por ela serão utilizados na própria sociedade.
Se você quer realizar o sonho de uma carreira sólida e promissora, você terá que passar alguns anos numa faculdade, seja para fazer uma graduação ou curso tecnológico, sendo que este leva um tempo menor para conclusão comparados aos cursos de Bacharelado, por volta de 2 anos. Ainda numa universidade você terá o contato com uma gama de pessoas, entre professores, alunos e funcionários que iram enriquecer suas experiências e levá-lo ao amadurecimento.
Estudar para evoluir é uma condição inerente do ser humano que é um ser que vive em grupo, em sociedade, e tem que partilhar os conhecimentos para que a criatividade humana possa dar novas respostas à nossa realidade, descobrindo curas de doenças, projetando uma melhor estratégia na economia e/ou desenvolvendo a tecnologia em prol de uma qualidade de vida ainda maior.
Ter um título abre muitas portas que iram facilitar a vida da pessoa, pois sem qualificação nos dias de hoje o ingresso no mercado de trabalho fica mais difícil, pois este está muito competitivo. “Um país se constrói com homens e livros” como diria Monteiro Lobato. E não há lugar melhor para adquirir esses conhecimentos do que num curso de graduação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More