terça-feira, 4 de junho de 2013

10 filmes que todo Administrador deveria assistir



  
 Com a participação dos nossos motivados leitores chegamos ao top 10 dos filmes que todo Administrador deveria assistir:

1º - Tempos modernos




   Tempos Modernos é um filme de 1936 do cineasta britânico Charles Chaplin, em que o seu famoso personagem "O Vagabundo" (The Tramp) tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado. É considerado uma forte crítica ao capitalismomilitarismoliberalismo,conservadorismostalinismofascismonazismo e imperialismo, bem como uma crítica aos maus tratos que os empregados passaram a receber depois da Revolução Industrial.

2º - O diabo veste prada




   O diabo veste prada  é um filme de 2006 que conta a história de Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego. Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Ferro da moda mundial, ao lado de Ellen.


3º - Wall street - o dinheiro nunca dorme



   Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme é um filme americano de 2010, um drama dirigido por Oliver Stone. É uma sequência de Wall Street, lançado em 1987Michael Douglas vai novamente interpretar o seu papel como Gordon Gekko no filme, contracenando com Shia LaBeouf, que fará o papel de Jacob Moore, um jovem investidor em Wall Street.

4º - O poderoso chefão



   O poderoso chefão conta a história de "Don" Vito Corleone  ouve pedidos de favores durante o casamento de sua filha Connie, enquanto seu filho adotivo, Tom Hagen, apenas escuta. O cantor e "afilhado" do DonJohnny Fontane, pede ajuda para estrelar um filme que vai ajudá-lo a re-erguer sua carreira. Hagen vai a Califórnia para se encontrar com o chefe do estúdio Jack Woltz com o objetivo de conseguir o papel para Fontane. Depois de recusar-se a escalar Fontane, ele acorda na manhã seguinte com a cabeça decapitada de seu valioso cavalo Khartum na cama.

5º - A procura da felicidade



Conta a história real de Chris Gardner é um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado na luta pela sobrevivência e sustento de sua família. Ele consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste, pois acredita que poderá ser futuramente contratado.

6º - Obrigado por fumar




   A produção é uma sátira sobre a indústria do cigarro e o tabaco, baseado no romance homônimo de Christopher Buckley.

7º - Um amor sem escalas



   A história é sobre um homem contratado por companhias para demitir funcionários e suas viagens aéreas a trabalho. O filme acompanha sua vida isolada e filosofias e as pessoas que conhece ao longo do caminho.

8º - Vida de inseto



   No mundo dos insetos, as formigas são manipuladas pelos gafanhotos, que todos os anos exigem uma quantia de comida. Se as formigas não cumprirem essa exigência, os gafanhotos ameaçam atacar o formigueiro. 

9º - Coach Carter


   
   O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias

10º - Uma mente brilhante



   John Nash é um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel (não confundir com o Prêmio Nobel), Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More