sábado, 15 de junho de 2013

A História das Loterias


As loterias surgiram no mundo a partir dos povos hebreus, egípcios, hindus, chineses e romanos. As loterias são jogos de azar bastante populares que têm como base o sorteio aleatório de prêmios.

No início do século XX, esse tipo de jogo se tornou popular e acabou considerado ilegal em muitos países até o fim da Segunda Guerra Mundial. Na década de 1960, os cassinos e loterias foram legalizados e passaram a arrecadar fundos para os impostos federais de muitos países.

As primeiras loteriais oficiais do mundo foram criadas nos Países Baixos, na Alemanha, na Itália, na Inglaterra e na França, durante o século XVI. A França foi o primeiro país a passar para o Estado a iniciativa de promover as loterias, em 1538.

Atualmente, as loterias são gerenciadas pelos governos de vários países ou por subdivisões locais.

No Brasil, a loteria surgiu em 1784, em Vila Rica, antiga capital do Estado de Minas Gerais. Depois disso as loterias se espalharam pelo País. O primeiro regulamento sobre o funcionamento de loterias no Brasil foi publicado em 27 de abril de 1844.

Em 1961, o então presidente Jânio Quadros determinou que o Governo Federal seria o único responsável pela realização de loterias no país e que o sistema de sorteios seria administrado pela Caixa.

A Mega Sena, um dos principais jogos do Brasil. A aposta de seis números com prêmios tentadores em dinheiro surgiu no país em 1996. O primeiro prêmio da história da Mega saiu para um apostador de Salvador.

Em 2008 surgiu a Mega Sena da Virada que ocorre todos os anos no dia 31 de dezembro. Os sorteios regulares da Mega Sena são feitos duas vezes por semana, às quartas e sábados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More