segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dicas para comprar bem


Para comprar bem é necessário saber negociar. O termo latino “negociação” em sua acepção pura significa trabalho árduo, difícil. Mas no dia a dia essa palavra se refere ao ato de firmar acordos e realizar transações.

Ao comprar um produto procure ganhar a simpatia do vendedor, seja seu aliado, nunca seu inimigo. Não abra mão da boa educação, um cliente irritado raramente consegue o que quer. A arte da negociação tem muito mais a ver com sedução do que com imposição.

Seja objetivo, deixe claro que pretende adquirir o produto, mas precisa que as condições estejam mais a seu favor. Argumente de forma clara. Não tenha vergonha de pedir desconto, mas mantenha o bom senso, nem sempre o vendedor ou gerente tem autonomia para abaixar o preço.

Use fatos a seu favor, compras a vista, por exemplo, merecem um desconto, ainda mais se forem pagas em dinheiro vivo. Se você é cliente habitual ou está levando um grande volume de produtos, é de praxe pedir um descontinho.

Fique atento às promoções e use sempre seus cupons de descontos. Muitas lojas reservam uma data especial para queima de estoque, essa pode ser uma ótima oportunidade para economizar e comprar mais.

Nas compras de supermercado, prefira os dias de descontos especiais. Nas prateleiras os produtos costumam estar mais baratos do meio para o final do mês, pois o volume de clientes diminui bastante nesses dias.

Para quem gosta de ir à feira, se a intenção é pechinchar, a dica é chegar no final quando os feirantes estão desmontando as barracas e fazem preços especiais para acabar com os produtos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More