segunda-feira, 22 de julho de 2013

Como Criar Riqueza Poupando aos Poucos

Se for parecido comigo, você quer se aposentar com muito dinheiro no banco. Mas como todo mundo você também deve achar que é difícil descobrir como ganhar um dinheiro extra fora de seu salário para ter alguma coisa sobrando no final do mês para poupar.
“A chave é esquecer de poupar sobras depois de pagar suas contas no final do mês”
Você recebe o salário, paga suas contas e depois olhar para ver se sobrou. Nunca sobra. Mas descobri uma solução para este dilema há alguns anos e ela funciona muito bem, não importa como a economia vai indo. A chave é esquecer de poupar sobras depois de pagar suas contas no final do mês. Em vez disso, você precisa criar um sistema para ganhar dinheirinho que alimente o seu cofrinho.
Pense na pensão alimentícia descontada em folha. O dinheiro é tirado de você no hollerith. Você não verá a cor deste dinheiro e nunca terá a oportunidade de gastá-lo. Me “inspirei” nisso e todo dia 25 do mês eu retiro R$ 200 e deposito numa conta que tenho na corretora de ações.
Uma vez que o dinheiro vai para a conta ela fica fora das minhas mãos. Então ele simplesmente vai se acumulando, mês após mês, ano após ano.
Para fazer esse sistema funcionar você tem que definir uma meta razoável. Eu comecei automaticamente com R$ 200 da minha conta corrente por mês, mas às vezes o meu saldo de conta corrente fica perigosamente baixo. Não estava funcionando porque eu não ganhava o suficiente. Assim eu ajustei para apenas R$ 50. Além de nunca senti falta de dinheiro eu fazia crescer meus investimentos. Logo aumentei para R$ 75 e agora ela é de até R$ 100.
Comece pequeno o suficiente para não ter problemas. Conheço gente que poupa apenas R$ 10 por mês porque isso é tudo que eles podem investir sem sentir. Conheço outras pessoas que ganham mais e colocam R$ 500 por mês. Você tem que descobrir qual a quantia que funciona no seu caso.
Mas garanto que se começar a poupar esse dinheiro “invisível” que nunca vê e não pode tocar, você estará no caminho para acumular riqueza aos poucos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More