sexta-feira, 26 de julho de 2013

Uma Maneira Começar um Negócio – Monetize o seu know-how

Iniciar uma negócio pequeno para gerar uma renda extra é um sonho para muitos. O mais fácil é iniciar um negócio baseado em algo que você conhece. Você não necessariamente precisa ter um conhecimento específico para ser bem sucedido, mas ter o conhecimento vai ajudá-lo. Se você é especialista em uma área, existem maneiras de se construir um negócio em torno do que conhece.
Poderia o seu conhecimento ser útil para alguém?
O primeiro passo é checar o que você sabe e determinar se ele poderia ser útil para alguém. Há aqueles dispostos a pagar por aquilo que você sabe. No que é que você é bom? Existe demanda pelo tipo de conhecimento ou know-how? Para algumas áreas, é relativamente fácil determinar quais as competências e know-how que você pode vender. Trabalho free lance incluindo design gráfico, desenvolvimento de sites e programação são fáceis de vender.
Mas você pode construir um negócio em torno de sua capacidade de ensinar os outros a usar computadores ou de cultivar jardins. É possível agir como consultor em sua área de especialização. Descubra se há demanda para a sua habilidade ou conhecimento e ofereça cursos para ensinar outras pessoas.
Compartilhe seu conhecimento com o mundo
Outra opção é monetizar o que conhece pela internet. Se sabe muito sobre um assunto, você pode compartilhar o que sabe através de um blog. Leva tempo paraganhar dinheiro com isso, mas existem maneiras de ganhar dinheiro através de publicidade e programas de afiliados. Aqueles que verdadeiramente compreendem o seu assunto podem construir uma legião de fãs ou seguidores – e um negócio online – em torno do que sabem.
Você pode transformar seu hobby ou o seu conhecimento especializado em um blog que pode eventualmente trazer uma renda complementar ou até mesmo substituir sua renda principal algum dia.
Divulgando
Em qualquer caso, monetizar o que você sabe requer que você divulgue suas habilidades. Se você está tentando direcionar o tráfego para seu site ou esta à procura de clientes para seu negócio de consultoria, é importante divulgar de alguma forma.
Algumas de suas opções incluem:
  • Mídias sociais: Use o poder das mídias sociais para ajudá-lo a atingir mais pessoas. Concentre-se em sites de nicho, divulgue em sites sociais frequentados por seu público-alvo ou potenciais clientes.
  • Mostra a sua inteligência: É importante para “provar” que você é um perito em seu campo. Isto pode ser feito através de seu blog, permitindo-lhe estabelecer sua autoridade.
  • Networking: Deixe as pessoas em sua rede social online e real saberem que você está procurando por clientes ou que tem um novo blog. Faça isso de maneira gentil e sutil. Lembre-se que ninguém gosta de spam ou comerciais não solicitados. Além disso, participe de eventos de sua rede de contatos e conheça outras pessoas que operam na mesma área.
Qualquer tipo de negócio vai exigir muito trabalho. A paciência é necessária. Se você se concentrar em usar o que sabe para ganhar dinheiro, terá melhores chances de enfrentar tempos econômicos difíceis e se posicionará como um especialista com credibilidade.

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