terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tornando se Autonomo Sem Diminuir a Qualidade de vida

Anos atrás abandonei um bom emprego para me tornar autónomo. Na época a redução de renda foi em cerca de 50%.
Para muita gente na minha vida, este parece ser um passo incrivelmente difícil. Esse movimento reduziu nossa renda familiar mensal (na época) em cerca de 30% e aparentemente afastou a segurança que eu tinha no trabalho. Por que eu então eu fiz isto?
Fiz isso por várias razões.
Eu queria passar mais tempo com minha família. Durante os últimos anos do meu trabalho anterior, eu estava constantemente viajando e longe da minha família. Eu também sentia que, mesmo quando eu estava com eles, meu tempo para a família era constantemente interrompido por causa do trabalho. Eu não queria ser o tipo de pai ausente e, para mim, ser um grande pai é um assunto muito sério. Eu queria fazer valer minhas palavras.
Esta foi provavelmente a única oportunidade que a vida me deu para eu me tornar autónomo. Ser um é algo que sempre sonhei em fazer para ganhar a vida, mas sempre senti que nunca isso realisticamente aconteceria. Quando fui para a faculdade, parte de mim queria estudar Física mas optei por não fazer isso porque acreditava que não havia nenhum caminho nesta carreira que pudesse gerar renda que não fosse de professor.
Em minha trajetória de carreira eu nunca fui capaz de aumentar significativamente a minha remuneração com base no trabalho. Eu não tinha chance de construir um fluxo de renda grande a partir do meu trabalho, não importava o que eu fizesse.
Nossos gastos estavam sob controle. Nós não apenas gastávamos menos do que nossos salários combinados, como também estávamos gastando menos do que nossos salários combinados depois que troquei de carreira.
Não achava que meu trabalho anterior estava ajudando pessoas a melhorarem sua vida. Passei a maior parte do meu tempo explorando problemas abstratos e respondendo perguntas abstratas. Apesar de ser intelectualmente estimulante, era, muitas vezes, espiritualmente deprimente.
Eu queria mais flexibilidade de tempo. Muitas vezes, eu me sentia muito produtivo de manhã cedo e completamente inútil no meio da tarde com outro salto de produtividade à noite. A natureza do meu trabalho não permitia que trabalhasse quando era produtivo e fizesse outras coisas durante meus períodos improdutivos. Eu tinha que trabalhar durante um período definido, todos os dias e pelo menos alguns desses períodos eram esses meus tempos improdutivos.
Todas estas razões me convenceram a mudar de carreira quando surgiu a oportunidade certa.
Mas o que fez essa oportunidade? Como encontrar uma situação onde eu poderia fazer esse tipo de mudança radical na minha vida sem perder as coisas que eu valorizo?
Para nós, foram alguns conceitos. Eu acredito que se você cultivar estes seis elementos na sua própria vida, estará aberto às portas para o tipo de vida e carreira que sempre quis.

Viva bem abaixo de seu poder aquisitivo.

Isso é o primeiro e um dos principais passos. Se seu padrão de vida exige todo o seu salário sua capacidade de fazer uma mudança importante de carreira é quase nula. Resumindo, você está escolhendo as coisas caras da sua vida em detrimento da sua liberdade de carreira. Para algumas pessoas, essa é uma escolha saudável, mas se você está lendo este artigo, as chances são que você anseia por alguma liberdade de carreira. Controlar seus gastos é absolutamente necessário.
Muitas pessoas veem essas alterações nos gastos como privação. Em vez disso, sugiro que veja como uma descoberta. Pense em algo muito prazeroso que pode fazer sem gastar um centavo? Se você pensar sempre assim muitas vezes vai se encontrar explorando novas possibilidades ao mesmo tempo em que também estará canalizando sua vida no sentido da estabilidade financeira.

Maximize Seu Fluxo de Caixa Mensal

Isto anda de mãos dadas com a redução de gastos. Uma pessoa maximiza seu fluxo de caixa mensal ao minimizar cada uma de suas contas. Pague todas as suas dívidas. Concentre esforços para reduzir suas contas mensais. Eletricidade, telefone, comida, moradia e assim por diante. Se for o caso, viva em um lugar menor do que você pode pagar.
A finalidade destas etapas é maximizar a diferença entre sua renda e sua real necessidade de gastos por mês para que, se você optar por ter um trabalho que pague menos, você esteja bem preparado para qualquer alteração de estilo de vida que possa ser necessária. Além disso, você pode poupar essa renda extra como um fundo de emergência ou um fundo de alavancagem para qualquer aventura que você possa querer assumir.

Preencha seu tempo livre fazendo o que você gosta

Em vez de gastar seu tempo livre sem fazer nada, use cada momento livre você poder fazer o que você gosta. Não tenha medo de ser um voluntário não remunerado. Não tenha medo de gastar incontáveis noites para praticar suas habilidades. Na verdade, esse é o tipo de coisa que você deve fazer se você quiser dar um salto e sua vida.
Quanto mais você pratica algo, você se torna melhor naquilo, particularmente se você tentar mudar e não ter que repetir a mesma rotina.

Cultive a sorte colecionando oportunidades

Juntamente com o conselho de se fazer o que gosta é fazer conexões com esse campo que você é tão apaixonado. Gaste tempo entrando em contato com qualquer um e todos nesse campo. Conheça o mais que puder. Não tenha medo de fazer pequenos favores para as pessoas, bem como cultivar uma boa reputação.
Ao mesmo tempo, não hesite em partilhar os frutos do seu tempo gasto fazendo o que você ama. A internet pede isso sob a forma de blogs, vídeos do YouTube, fotos do Flickr e inúmeras outras avenidas.
Se você achar que seu meio social normal não é absolutamente favorável ao tempo que você gasta rumo a sua nova vida, não tenha medo de reiniciar esse círculo. Fique com os amigos que apoiam suas mudanças e encontre novas pessoas para passar o tempo para substituir as pessoas que duvidam de você ou criticam suas mudanças.
Muitas vezes, encontrará estes novos amigos no processo de cultivar oportunidades. Quando você começar a conhecer pessoas com paixões semelhantes às suas, será fácil de construir novas relações com elas. A chave é cercar-se de pessoas que ofereçam algum grau de reforço positivo para seus novos rumos de vida ao invés de reforço negativo.

Seja Livre

Um último e importante passo final é começar a ver seu trabalho atual sob uma nova luz. Seu trabalho não é a sua vida. É apenas um meio de obter renda, onde você troca suas energias e esforço por parte do dinheiro do seu empregador. Seu empregador está, obviamente, buscando a melhor troca. Você deve fazer o mesmo. Não jogue todas as suas emoções e energia no seu trabalho. Faça suas tarefas e vá para o lugar real para utilizar suas emoções e energia, ou seja para a sua nova área de trabalho.
Da mesma forma, nunca caia na armadilha de pensar que seu chefe ou seu empregador é seu amigo. Sim, muitas vezes eles são agradáveis porque ser agradável com você é uma forma altamente eficaz de obter algo a mais. Isso não é amizade. Se você está indo além dos seus limites para ajudar um chefe ou um empregador em nome do senso de amizade, você está fazendo a si mesmo fazendo um “desserviço”.
Lembre-se, seu objetivo é colocar-se no lugar certo para que você possa fazer o que ama na vida. Tenha isso sempre em mente e você verá que tudo se encaixará em seu devido lugar na sua vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More