segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Nao Deixe a TV Governar Sua Vida – Use o Tempo Para Criar Riqueza

Você já teve a sensação de que a TV governa a sua vida? Se me perguntassem isso alguns anos atrás, certamente teria dito “não”. Afinal, não estava assistindo TV sempre! Eu ia para a escola e tinha um emprego ao mesmo tempo, de modo que realmente não tinha muito tempo para a televisão. Mas agora olhando para para todos esses anos passados, diria que a televisão teve impacto na minha vida cotidiana e que esse impacto não positivo.
Exemplos da vida real
Você pode pensar que estou exagerando quando falo que a TV está governando a sua vida, mas já vi isso acontecer várias vezes.
Caso 1
Quando moravamos em outra cidade, estávamos considerando um novo apartamento, porque iriam aumentar o aluguel. Enquanto estávamos na imobiliária, ouvi a conversa entre o administrador da propriedade e alguns novos inquilinos. “Esta unidade seria perfeito para vocês dois e estará disponível na próxima semana!” explicou o administrador. Resposta: “Bem …. não tenho certeza …. temos uma parabólica. ”
O que?? Como obviamente o amor pela TV a cabo era maior e decidiram abrir mão do apartamento incrível e aceitar um outro que não foi era muito bom em comparação.
Caso 2
Recentemente minha esposa e eu planejamos um jantar com um casal de amigos que não víamos há tempos. Qual a resposta deles? Aquela noite em particular não era boa para eles porque era hora do programa de TV predileto deles.
Poucos semanas depois, conseguiram encontrar algum tempo para nos encontrar mas eles só poderiam permanecer por uma hora porque simplesmente tinham que voltar para ver outro programa!
Caso 3
Desta vez o culpado sou eu. Eu sou um fã de esportes na TV, especialmente se o assunto é futebol ou MMA.
Admito que adiei o jantar por 5 ou 6 dias apenas para que eu pudesse ver os jogos na TV.
O que há de errado nisso?
Por que a TV governa as nossas vidas tanto? Na verdade nem me lembro de ter assistido certos jogos semanas atrás, muito menos o resultado. Se eu preferisse levar a minha esposa para sair, teria sido muito mais gratificante e agradável.
Benefícios da vida sem TV
  • Fortaleço e crio novos relacionamentos – ao invés de sentar ao lado de alguém mexendo no controle remoto, agora eu posso interagir com amigos.
  • Poupo dinheiro – não há mais conta de TV a cabo.
  • Ganho mais dinheiro – agora uso este tempo para meus novos projetos empresariais. Estou escrevendo um ebook e estou começando alguns outros projetos também. Com isso pretendo ter uma fonte alternativa de renda que nos permitirá alcançar nossos objetivos financeiros de longo prazo de maneira mais rápida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More