sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Características Comuns a Aqueles Que Conseguem Acumular Riqueza


Economizar dinheiro não diz respeito somente a saber se deve ou não comprar aquele item que está em liquidação.
Tem mais a ver com sua atitude em relação ao dinheiro.
Como explicado no livro “O Milionário Mora ao Lado”, de Thomas J. Stanley e William D. Danko, finanças pessoais tem mais a ver com as características da pessoa em relação ao dinheiro. Muitos milionários, na verdade, tem métodos bem simples.
Entender como essas características podem influenciar suas finanças é um ingrediente essencial para se construir riqueza.
Aqui vão 10 características chave:

1. Paciência

Paciência é uma das mais importantes características quando o assunto é economizar dinheiro.
Isso significa esperar até que a primeira onda publicitária de um produto passar, ficar com o mesmo carro mais alguns anos antes de trocar e esperar até que algo que você queira se encaixe no seu orçamento ao invés de comprar a crédito.
Paciência é geralmente a diferença entre criar economias e estar endividado. Ter paciência para esperar até encontrar um bom negócio é o alicerce das finanças saudáveis.

2. Satisfação

Quando você está satisfeito, não há motivos para gastar em coisas desnecessárias. O único propósito dos comerciais é fazerem você acreditar que comprar aquele produto o fará mais feliz, mais rico, mais bonito ou melhorar o que quer que não esteja te deixando satisfeito.
As pessoas gastam porque querem obter o entusiasmo mostrado na propaganda. Quando você está satisfeito com o que tem e com a sua vida (sem tentar viver como o pessoal da TV), suas finanças estarão muito mais seguras.

3. Organização

Ser organizado pode torná-lo mais produtivo e assegurar que todos os problemas pertinentes às finanças pessoas estão sob controle.
Isso significa não pagar taxas por atraso, não comprar dois de cada coisa, saber dos prazos de vencimento que podem afetar suas finanças e fazer mais em menos tempo. Tudo isso pode beneficiar muito suas finanças.

4. Disciplina

Você precisa de disciplina para continuar a poupar dinheiro todo mês para objetivos específicos ou de longo prazo.
Finança pessoal não é uma ferramenta para torná-lo rico rapidamente mas uma execução disciplinada dos planos da sua vida.

5. Reflexão

É importante estar apto a olhar para suas decisões financeiras e refletir sobre seus resultados.
Você irá cometer erros financeiros. Todo mundo comete.
O segredo é aprender com esses erros para não cometer novamente ou reconhecer quando continuar a cometê-los.

6. Criatividade

A economia e os nossos ganhos nem sempre coincidem com nossas expectativas.
Acontecimentos inesperados estragam nossos planos financeiros. Quando isso acontece, mudanças são necessárias para lidar com as novas circunstâncias. Criatividade é essencial para se realizar isso.
A criatividade permite a você fazer algo durar mais ao invés de realizar uma comprar quando não tem o dinheiro. Isso significa se virar com o dinheiro que tem ao invés de simplesmente recorrer ao cartão de crédito. Significa encontrar uma alternativa mais em conta quando o dinheiro está curto.
Hoje em dia, criatividade conta muito para manter as finanças em ordem.

7. Curiosidade

Ser curioso lhe ajuda a aprender, estudar e melhorar.
A curiosidade de querer saber mais, de tirar um tempo pra estudar e aí colocar na prática o que aprendeu é um processo importante que é guiado pela curiosidade.

8. Assumidor de Riscos

Para construir riqueza, é preciso querer assumir riscos. Isso não significa riscos não-calculados. Significa pesar todas as opções e assumir riscos calculados quando for apropriado.
O mercado de ações possui risco envolvido, mas ao longo prazo, a história nos mostra que proporciona grandes retornos ao dinheiro investido com inteligência. Aqueles que temem todo tipo de risco acabam colocando dinheiro em poupanças que podem até perder parte do dinheiro para a inflação no longo prazo.

9. Orientado por Metas

A importância de definir e buscar metas é óbvia. Se você não sabe para onde ir, fica difícil chegar lá. Ter metas financeiras e estar motivado a atingir as metas que você estabeleceu ajuda muito suas finanças.
Aqueles que não ligam para metas não possuem um mapa que os leve aos destinos financeiros que eles querem.

10. Trabalho Duro e Sábio

Criar riqueza e estar sem dividas raramente se consegue sem muito trabalho duro.
Muita gente tem a esperança que a loteria resolva todos os seus problemas financeiros. O verdadeiro caminho para a liberdade financeira, no entanto, é trabalhar duro para ganhar dinheiro enquanto se aperfeiçoa para continuar a ter mais valor e aumentar seu salário.
Você pode não ter todas essas características. Mas conhecê-las pode ajudá-lo a fazer mudanças para nutrir as que possui e obter as que lhe faltam.
No fim das contas elas lhe ajudaram com suas finanças pessoais e ajudaram a criar um plano para acumular a riqueza que deseja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More