sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Centro de emprego

O centro de emprego ou instituto do emprego e formação profissional é a entidade que mais nos pode ajudar numa situação de desemprego.
A primeira coisa a fazer quando se encontra desempregado é ir validar a sua inscrição como desempregado no centro de emprego da sua região, tendo assim acesso às oportunidades de trabalho que surgem e também a oportunidades de formação.

Vantagens de estar registado como desempregado no IEFP

- isenção de taxas moderadoras.
- tarifas mais baixas na factura da água, dependendo dos municípios.
- acesso a formação, alguma dela remunerada.
- acesso a uma base de dados de ofertas de trabalho

Esteja consciente que este é um período de mudança e muitas vezes visto de forma negativa. Na verdade pode tratar-se de uma oportunidade para começar a fazer outras coisas que gosta, iniciar uma nova experiencia profissional ou criar o seu próprio negócio.
Nada está perdido se soubermos encarar as coisas da melhor forma. A poupança é muito importante e ajuda-nos muito nesta fase da vida em que os rendimentos descem. Quando as coisas estão a correr bem poupe cerca de 10% dos seus rendimentos todos os meses e vai ver que esta almofada financeira lhe transmitira conforto em períodos de dificuldades…
Com a carga fiscal imposta hoje em dia, muitas vezes até pode compensar no caso dos casais apenas um dos membros trabalhar. O outro poderá melhor acompanhar os filhos e/ou efectuar pequenos trabalhos em regime de prestação de serviços.
Acima de tudo nunca desista daquilo que acredita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More