sexta-feira, 22 de maio de 2015

Maior hotel do mundo está a ser construído em Meca

Esta em construção aquele que passará a ser o maior hotel do mundo. O projecto do Abraj Kudai prevê a construção de um complexo composto por 12 torres e 10 mil quartos, num investimento que rondará os 3,5 mil milhões de dólares.
O MGM Grand Hotel, em Las Vegas, vai deixar de ser maior hotel do mundo a partir de 2017. É este o ano previsto para a inauguração do complexo hoteleiro Abraj Kudai, cujo projecto já se encontra em execução na cidade de Meca, na Arábia Saudita.

O projecto desenhado pelo gabinete de arquitectura Dar Al-Handasah prevê a construção de um complexo composto por 12 torres, que comportarão 10 mil quartos e 70 restaurantes, além de vários heliportos. Exigirá um investimento de cerca de 3,5 mil milhões de dólares e ocupará uma área de 1,4 milhões de quilómetros quadrados.

O hotel ficará situado a somente 2 quilómetros da mesquita sagrada de Masjid al-Haram, segundo referiu o sítio do Dar Al-Handasah’s citado pela CNN. Um dos objectivos desta obra passa por responder ao crescente número de peregrinos muçulmanos que se deslocam a Meca todos os anos.

O Business Insider adianta que este não é o único grande hotel em construção na cidade de Meca. O grupo Hilton está a construir o Conrad Makkah, cuja abertura está prevista já para 2016.

Segundo a CNN, actualmente o hotel com maior número de quartos é o MGM Grand Hotel, em Las Vegas, com um total de 6.198 acomodações. No que à dimensão diz respeito, segue-se o First World Hotel, na Malásia, o Luxor Hotel, também em Las Vegas, o Mandalay Bay Resort e o The Venetian, ambos em Las Vegas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More