terça-feira, 22 de setembro de 2015

As tendências dos empréstimos no mundo



Novos dados sobre os hábitos financeiros globais mostraram quais países são os maiores tomadores de empréstimos. Segundo o estudo, duas em cada cinco pessoas no mundo pegaram um empréstimo bancário entre 2013 e 2014. Na África do Sul, por exemplo, 86% dos adultos precisaram pedir dinheiro emprestado, sendo o país número um do mundo em empréstimos.

De acordo com o banco de dados global Findex 2014, que pesquisou 143 países, a maioria das pessoas afirmou que pediria um empréstimo de emergência aos pais ou aos bancos.

Empréstimos de familiares em casos de emergência são a opção mais popular na América Latina, América do Norte, Sudeste da Ásia, Rússia e Europa Oriental. Já em regiões como EUA, Norte da Europa, China e Austrália, as pessoas costumam manter poupanças, fato que torna a população mais resistente financeiramente no caso de emergências.

Em países com pouca infraestrutura financeira formal, os empréstimos formais são mais comuns. A pesquisa também perguntou como as pessoas que tinham tomado um empréstimo pretendiam gastar o dinheiro. A resposta em muitos países foi que a prioridade para os adultos seria pagar uma hipoteca ou empréstimo. Dívidas com saúde e educação também foram muito citadas na pesquisa.

Outro dado relevante do estudo é que uma em cada três pessoas em 39 países simplesmente disse que não seria capaz de levantar dinheiro no caso de uma emergência. Ainda segundo o Findex, em 21 países, menos de 10% da população iria usar suas economias da poupança para levantar fundos de emergência.


Fontesitedecuriosidades.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More