terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Saiba como poupar nas compras de Natal


São pequenos truques para reduzir os custos que regra geral estão associados à época festiva, como prendas e decoração personalizadas. A imaginação pode ser a sua maior aliada.
Comece pelos cartões de Natal. Numa era que se caracteriza por ser digital, opte por utilizar a internet para desejar as Boas Festas a quem mais gosta, sobretudo se estiver distante. Através de ‘chats’, redes sociais ou emails, pode enviar postais virtuais com música e/ou personalizados. Se não for fã das novas tecnologias, utilize o telefone, ligue ou envie um sms.

Quanto à alimentação, faça uma lista para as compras de Natal e estabeleça um teto máximo. Calcule o número de pessoas que vai juntar à mesa, quer na ceia quer no dia 25 de dezembro e seja fiel às quantidades. E peça às outras pessoas para contribuirem. Se puder fazer as compras com a maior antecedência possível, melhor.

Opte por confecionar os pratos, os aperitivos e as sobremesas. E peça aos familiares com quem vai passar o Natal para contribuirem com algo para a mesa comum. Mais uma dica para poupar na alimentação: nas semanas antes do Natal, opte por rentabilizar o que tem no frigorífico e no congelador. Desta forma, além de poupar, também liberta espaço para o que vai cozinhar no Natal.

Natal não é Natal se não puder surpreender a familia e amigos? Opte por reunir algumas pessoas e fazer compras em conjunto. Desta forma, poupa e oferece prendas melhores. Outra das estratégias para poupar passa pelo amigo secreto - desta forma, em vez de comprar várias prendas, compra apenas uma e pode oferecer algo mais caro.

Importante é evitar as compras de última hora, porque o impulso não costuma ser bom conselheiro. E utilizar com moderação o cartão de débito. Se estabelecer um orçamento máximo para as suas prendas e pagar em dinheiro, mais facilmente cumpre com as metas fixadas.

Opte por aproveitar também os descontos das lojas online. Além de poupar na carteira, também poupa no tempo. E porque não ser você a desenvolver, construir, elaborar, cozinhar as suas prendas? Com uma compota ou uma peça decorativa, é possível personalizar os presentes, poupar e utilizar materiais recicláveis.

Ainda sobre as prendas, é possível poupar nos embrulhos. Utilize papel de jornal, folhas de revistas ou papel kraft para embrulhar as suas prendas de forma original. Para decorar e fazer as etiquetas que identificam o destinatário, opte por desenhos, recortar letras de revistas. A teoria é a mesma para as decorações: reutilize as de anos anteriores, dê-lhes uma nova vida, personalizando-as com postais e sacos de Natal antigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More