quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Como poupar no supermercado ....



Devido à atual situação financeira mundial, tem-se registado um aumento significativo no preço final dos produtos. Juntamente com o desemprego, tornam a carga mensal de despesas pesada e, por vezes, insustentável.
O abastecimento de produtos, consome a maior fatia de um orçamento mensal. É por isso, muito importante, apostar nas compras de supermercado como uma área-chave, definindo prioridades e estabelecendo estratégias.

1. Compre apenas o necessário.

Se valoriza o seu dinheiro, compre apenas o que precisa, independentemente de promoções. Apesar do efeito positivo dos saldos, está a desperdiçar dinheiro ao comprar produtos apenas por serem mais baratos relativamente ao preço original.

2. Faça uma lista daquilo que necessita.

Antes de se dirigir ao supermercado, crie uma lista com tudo o que precisa, pois pode evitar esquecimentos ou a compra de um produto errado.

3. Compre marcas brancas, sempre que possível.

Por norma, as marcas brancas são mais baratas e têm quase o mesmo efeito que as restantes. No entanto, isto nem sempre se verifica e, como tal, deve ter isso em atenção.

4. Compare os preços entre os diferentes supermercados.

Os preços variam muito entre as diversas superfícies comerciais. Como tal, deve analisar e comparar preços, pois é possível poupar muito dinheiro, ao optar por comprar diferentes produtos, onde se encontrarem por um preço mais reduzido.

5. Aproveite os descontos e promoções.

Os descontos, promoções e saldos, são grandes oportunidades para poupar algum dinheiro. No entanto, não se deixe influenciar demasiado por estes atrativos.

6. Seja sócio ou adira aos cartões de cliente.

Os tradicionais cartões de sócio, são normalmente uma oportunidade para poupar algum dinheiro, pois oferecem descontos e promoções, sem ter que gastar nada em troca.

7. Opte por unidades maiores ou embalagens coletivas.

Compensa mais comprar em grandes quantidades como, por exemplo, um garrafão de 5L de água, em vez de 1,5L. Isto, porque para ter mesma quantidade água do garrafão, necessita gastar mais dinheiro em garrafas de 1,5L. Utilize posteriormente o garrafão para abastecer unidades mais pequenas. Desta forma, não só está a poupar dinheiro, como também a reduzir a produção de resíduos.

8. Verifique o preço registado nas prateleiras.

Para evitar erros de cálculo e possíveis gastos desnecessários, verifique sempre o preço daquilo que está a comprar.

9. Faça as compras a meio do mês.

Como estratégia de algumas superfícies comerciais, os preços são aumentados no fim/início do mês, pois é uma altura recorrente por parte dos consumidores.

10. Aproveite em vez de comprar novo.

Não desperdice materiais que ainda podem ter uso. Aproveite ao máximo um determinado produto, antes de comprar o novo.

11. Compre produtos de longa duração, em vez de descartáveis.

Apesar do investimento inicial ser maior, a compra de produtos de longa de duração, sairá mais em conta ao fim de múltiplas vezes de uso.

12. Não faça compras, se estiver com fome.

Pode parecer estranho, mas por vezes o nosso estado físico pode influenciar aquilo que compramos. Neste caso, se fizermos compras de barriga vazia, podemos estar a comprar de acordo com a nossa fome momentânea e não com as nossas necessidades.

13. Evite ir às compras com crianças.

As crianças são facilmente influenciadas pelo marketing e, muitas vezes, não deixam alternativa se não a compra do que elas querem. Para evitar problemas, é preferível ir às compras sozinho.

14. Faça compras pela Internet!

As compras na Internet estão cada vez mais na moda. Se efetuar grandes compras, opte por este método, pois, provavelmente, sairá mais barato e não terá gastos em combustível com as deslocações.
E você? De que está à espera para começar a poupar no supermercado?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More