terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Porque é que os cofres tem a forma de porquinho??



 
Existem várias hipóteses, veja uma lista de 3:

- Da tradição dos povos em ter alguns porcos no quintal como forma de "poupança". Comiam apenas os restos da comida da casa, vivem bastante e em épocas de aperto poderiam ser vendidos ou devorados.

- Uma família que possuísse alguns porcos em seu quintal era uma família precavida.
- Quando o uso de dinheiro começou a ficar mais forte, as famílias perceberam que poderiam, ao invés de guardar o porquinho, vendê-lo e guardar o dinheiro.
Porém a explicação mais plausível é a seguinte:

No século XVIII, as pessoas guardavam moedas em potes feitos com uma argila chamada pygg. Certa vez, um ceramista não muito familiarizado com o assunto recebeu uma encomenda de algumas peças deste material e imaginou que o cliente queria compartimentos com aparência de pig (porco, em inglês). Assim nasceram os cofres em forma de porquinhos, hoje tradicionais em todo o mundo.




Aposto que você nem imaginava que seu cofre tem uma história dessas! Quem diria que foi tudo por causa de um engano de um ceramista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Muito interessante esta postagem!

A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook, Twitter, aumente muito mais suas visitas diárias, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e obtenha o sucesso de seu blog!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More