segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ir às compras com crianças


Deixo mais uma dica para ajudar a ensinar as crianças a poupar, o que na sociedade de hoje, não é realmente fácil.

Uma dica para ensinar as crianças a poupar, depois de os mentalizar que precisamos de poupar e é necessário fazer opções, é levá-las às compras.

Sim, por mais que pensemos que é um erro levar as crianças às compras, não podemos estar sempre a afastá-las dos "perigos", elas devem enfrentar a realidade, para que aprendam a viver com ela.

Se souberem desde cedo que é necessário fazer escolhas e que não podemos ter tudo, é um primeiro passo muito importante para pouparem e aprenderem que não se pode ter tudo o que se quer.

Antes de sair de casa devemos dizer-lhes que vão às compras mas não é para comprar brinquedos ou chocolates, mas sim para comprar coisas que são precisas para a casa e para a alimentação da família. Devemos também dizer-lhes que não deve haver birrinhas.

E que em primeiro lugar, antes dos brinquedos e jogos, é preciso primeiro comprar livros e cadernos para ele levar para a escola, que o resto terá que ficar para depois.

Depois de uma ida ou duas às compras, se eles se portarem de forma exemplar, podem compensá-los para mostrar que estão contentes por eles se portarem bem nas idas às compras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

este é um grande problema que em geral os pais não sabem como resolver, por isto estas dicas são valiosas! Um abraço

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More