terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O que pode perguntar numa entrevista de trabalho



Tem alguma pergunta?
Foi chamado para uma entrevista naquela empresa onde quer mesmo trabalhar. O entrevistador finaliza a sua intervenção perguntando-lhe se tem alguma questão a colocar. Não sabe o que fazer perante esta situação? Não sabe o que deve ou não perguntar? Leia o nosso artigo e fique a conhecer algumas das nossas sugestões de perguntas.
É importante que faça uma ou duas questões no fim da sua entrevista. Ao fazer perguntas está a demonstrar ao entrevistador uma série de coisas:
Que ouviu atentamente tudo o que o entrevistador conversou consigo;
Que está interessado;
Que sabe alguma coisa sobre a empresa em questão porque fez antecipadamente uma pequena pesquisa sobre ela.
Estas são apenas algumas das impressões com que o entrevistador pode ficar se você colocar algumas questões no final da sua entrevista. Então já sabe, quando o entrevistador lhe perguntar se tem alguma pergunta, você responde que sim e avança com as questões.
Neste momento deve estar a perguntar a si mesmo: Que tipo de perguntas é que eu coloco? E que tipo de perguntas é que eu não devo fazer? Não adopte uma atitude passiva. É importante que coloque questões ao entrevistador pois irá mostrar-se interessado e dinâmico.

Saiba a resposta a estas perguntas lendo as nossas sugestões.

O que pode perguntar:

Que tipo de funções é que compõe o cargo a desempenhar;

Quais os planos da empresa para o futuro?

Se há possibilidades de evolução dentro da empresa?

O que não perguntar:

Não faça perguntas sobre o salário;
Não pergunte nada sobre dias de férias;
Se existem benefícios extra.


Se fizer perguntas sobre benefícios, salários ou dias de férias, pode dar entender, mesmo que não corresponda à verdade, que está mais interessado em compensações monetárias do que propriamente na proposta feita pela empresa.


Não faça demasiadas perguntas, coloque apenas duas ou três questões. Assim vai ganhar de duas maneiras: primeiro, não irá saturar o entrevistador e segundo vai estar a demonstrar que tem todo o interesse em vir a fazer parte da empresa em causa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More