segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Dinheiro e o Sentido da Vida - Jacob Needleman

 
 
Livro - O Dinheiro e o sentido da Vida
O Dinheiro e o Significado da Vida ajuda o leitor a entender o dinheiro como uma resposta à pergunta: "Quem somos nós?" Needleman, cuja obra foi comprada às de Thomas Merton e Robert Pirsig pelo New York Times, escreveu este livro notável como uma busca espiritual.

Recorrendo aos seminários que preside ao redor do mundo e às experiências de figuras místicas (de Salomão a Donald Trump), de historiadores, psicólogos, economistas e poetas. Needleman faz com que a jornada desses homens sábios se torne a nossa própria jornada, à medida que vamos aprendendo a transformar o dinheiro num instrumento único de autodescoberta, procurando conhecer melhor: ? Nossos medos e fantasias a respeito do dinheiro ? O custo de nossas necessidade ? O preço que pagamos por não dispormos de tempo ? Os limites da felicidade material ? Que tipo de amor o dinheiro pode comprar ? Se é ou não possível dar sem receber.

Esta edição apresenta uma introdução e um Guia do Usuário preparados pelo autor a fim de ajudar as pessoas a aplicar os conceitos do livro às suas vidas. O Guia do Usuário inclui uma lista de perguntas de perguntas destinadas a estimulados a discussão e a reflexão sobre cada capitulo, bem como uma seção que descreve experimentos com o dinheiro e seu significado, os quais se executados, poderão ilustrar vividamente algumas idéias do autor. Sobre o autor: Jacob Needleman: é professor filosofia na Universidade Estadual de San Francisco e o autor de diversos livros, entre os quais The New Religions. O Dinheiro e o Significado da Vida mereceu atenção especial da NBC News, da CNN e do programa "A World of Ideas", de Bill Moyers.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More