segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Poupe no SPA


Sendo um dos luxos na vida, o spa não tem de criar um buraco negro na carteira, nem temos de renunciar de todos os prazeres que ele proporciona só por causa do dinheiro. Mesmo no ramo do bem-estar e dos tratamentos corporais é possível poupar dinheiro, sem abdicar daquela maravilhosa sensação de wellness.

Pacotes vs. Sessões Individuais. À partida, compensa quase sempre adquirir um pacote de tratamentos spa em vez de pagar diversas sessões individualmente. Certifique-se que esse é mesmo o melhor tratamento para si e que irá cumpri-lo até ao fim – depois, faça as contas e veja qual a opção spa mais económica.

Pesquisa poupada. Nos últimos anos, abriram mais spas do que podemos imaginar, o que significa que existe uma forte concorrência no setor. Pode aproveitar esse cenário para descobrir o spa mais em conta, ou seja, aquele com a melhor relação preço-qualidade. Como? Peça referências, pesquise na Internet, visite desde o spa mais luxuoso da cidade, àquele mais pequeno, mas aconchegante… as boas surpresas e as boas poupanças estão muitas vezes onde menos esperamos.

Será que vale a pena? Saber distinguir entre quais os tratamentos que devemos pagar num spa e quais aqueles que não valem esse dinheiro é uma das formas mais inteligentes e económicas de gerir o orçamento disponível para o spa. Por exemplo, porquê investir numa manicure e pedicure no spa, quando esses serviços são fáceis de reproduzir em casa? O dinheiro poupado pode ser guardado para usar numa massagem ou facial, por exemplo.

Cupões de desconto. Devido precisamente à proliferação de spas um pouco por toda a parte, também a publicidade e o marketing em torno das mesmas está em todo o lado. Uma das ferramentas mais utilizadas nos últimos tempos para promover os spas é a inclusão de cupões de desconto em revistas da especialidade (moda, beleza, bem-estar…). Quem gosta de um bom spa, gosta ainda mais de um bom desconto, por isso, esteja atento às revistas!

Presente perfeito. Se o spa é uma paixão e um vício, mas a carteira não perdoa, então sempre que fizer anos, for Natal ou alguém lhe quiser oferecer alguma coisa, peça um cheque-prenda do seu spa preferido, um kit-experiência spa ou escolha um tratamento dentro do valor proposto pela pessoa que vai oferecer. Não haverá melhor forma de poupar dinheiro no spa!

Preço de grupo. Descubra se o seu spa aplica descontos especiais a grupos e, se a resposta for sim, reúna as amigas, a mãe, as irmãs ou colegas de trabalho e aproveitem para repetir um tratamento de eleição ou experimentar algo novo. Divirta-se, mime-se e poupe dinheiro no spa!

Prémios de fidelidade. Se é fiel ao seu spa, questione a gerência acerca da existência de um cartão de pontos para clientes frequentes: por exemplo, depois de 5 massagens tem direito a uma esfoliação corporal ou um tratamento facial. Para além disso, deve inscrever-se na newsletter do spa para estar sempre a par de promoções e descontos; se for cliente muito frequente peça à terapeuta que a avise por sms ou telefonema de promoções que possam surgir dentro dos seus gostos. Se o spa não tiver iniciativas deste género, acabou de lhe dar algumas excelentes ideias que podem muito bem passar a pôr em prática! Os clientes agradecem…

Aprendizes de spa. Uma escola de beleza que necessite de clientes para os alunos “praticarem” é outra opção quando se fala em poupar dinheiro no spa. Talvez não tenha o ambiente exclusivo de um spa ou um terapeuta experiente, mas poderá ter a sorte de receber uma boa massagem e a um preço pechincha!

Spa em casa. Uma das formas mais fáceis de poupar dinheiro no spa é trazer o spa para casa. É fácil: basta transformar a casa de banho num refúgio spa com luz e música ambiente, velas perfumadas ou incenso. Existem ainda inúmeras receitas caseiras que podem ser preparadas e desfrutadas em casa como, por exemplo, tratamentos corporais, capilares e faciais. Se partilhar a experiência com as amigas ou o companheiro(a), o prazer pode ainda ir mais longe, uma vez que podem administrar massagens ou manicures um ao outro. E tudo isto sem sair do conforto de casa ou abrir a carteira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More