sexta-feira, 23 de março de 2012

Autoclismo - Quanta água consome?


O consumo de água de um autoclismo é bastante relevante numa típica habitação portuguesa. Basta pensar quantas vezes descarregamos o autoclismo, para percebermos que muita água é aí desperdiçada.
Os nossos autoclismos possuem um sistema de dupla descarga, e estamos habituados a premir aquele que dá a descarga mais pequena. O consumo é de 3 litros por descarga, um valor que me parece adequado, dado existirem autoclismos com descargas várias vezes superior.
Ainda assim, há várias formas de reduzir o consumo de água na sanita. Uma velha técnica é meter dentro do autoclismo uma garrafa de plástico grande, cheia de água, mas certifique-se que não interferirá com o mecanismo de descarga, ou que não lhe cause problemas no futuro. Assim, em cada descarga, poupa-se o volume da garrafa que está submersa. Ajustar o mecanismo de descarga é igualmente outra forma de reduzir o consumo de água. Há ainda autoclismos manuais, que nos permitem regular a quantidade de água descarregada. Gosto muito destes sistemas, mas estão hoje em desuso. Melhor ainda são alguns sistemas que utilizam a água de lavagem das mãos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More