quinta-feira, 1 de março de 2012

Cuidado com as fraudes na net !!!


Actualmente a Internet está cheia de esquemas e fraudes, o que torna mais dificil iniciar aqui um negócio, comprar online e ganhar a confiança dos utilizadores e próximos clientes.
Se você está a pesquisar sobre como iniciar um negócio online deverá ter muito cuidado com as fraudes na internet, pois existem centenas de empresas ficticias e fraudulentas que se aproveitam das pessoas que apenas procuram uma forma honesta de obter alguns rendimentos.
Uma das minhas recomendações, é que se for iniciar algum negócio, visite alguns sites de monitorização. Um dos melhores é o Better Business Bureau, que embora estando na lingua inglesa é uma ferramenta muito útil para detectar fraudes.
Se a empresa de que quer saber informações estiver nos Estados Unidos o Better Business Bureau é o site ideal para averiguar se a empresa existe e trabalha de forma legal, pois esta organização verifica e arquiva queixas de consumidores tanto em relação a negócios fisicos como em relação a negócios virtuais.
O link da página desta organização é www.bbb.org
Outra boa opção é verificar se a empresa aceita PayPal como método de pagamento.
A PayPal verifica cada uma das empresa que aceitam pagamentos por cartões de crédito, para além de o comprador não ter de fornecer os dados do cartão de crédito ao vendedor. Mesmo que decida pagar por transferência bancária, o simples facto de a empresa aceitar pagamentos por PayPal já dá um minimo de garantias, embora menos claro, se efectuar o pagamento através do PayPal.
Em caso de comprar um artigo fisico a PayPal também dá garantias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More