terça-feira, 24 de abril de 2012

Análise SWOT para a tua empresa ....


A análise SWOT não é só uma ferramenta poderosa para a análise de uma empresa ou mesmo para tentar perceber os “quês” de um negócio, é, também, poderosíssima para ti, enquanto profissional e enquanto marca! Sim, tu és uma marca! Não te esqueças disso, nunca.
Portanto, se tu és uma marca, é importante saberes quais são os teus pontos fortes (Strengths) e quais os teus pontos fracos (Weaknesses), isto é nada mais ou nada menos do que a tua análise interna. Contudo, com a competitividade acérrima a que assistimos nos dias de hoje, torna-se imprescindível uma análise externa, percebendo, dessa forma, quais as oportunidades (Oportunities) que poderás alcançar e que ameaças (Threats) poderás ter de combater.
Tendo esta análise feita, sabes onde a tua marca pessoal está e para onde poderá ir. Sabes naquilo que ela é boa e no que deve trabalhar. Sabes no que potencialmente a tua marca poderá tornar-se e daquilo que se deverá proteger.
Então, do que esperas? Pega já num papel e numa caneta e, num exercício de reflexão, começa a desenhar a tua análise Swot.
Deixo aqui um exemplo de uma matriz para que possas inspirar-te e, quem sabe, completá-la!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More