quarta-feira, 2 de maio de 2012

Conselhos para férias baratas


Todos nós gostamos de tirar algum tempo para descansar, ou seja, fazer férias.
Um dos grandes inconvenientes para fazer férias é o seu custo.
As pessoas tentam sempre obter as suas férias ao melhor preço, quanto mais baratas, melhor.
Mas isso nem sempre é possível.
Por isso, se quer ter umas férias baratas, aproveite os conselhos que lhe deixamos…

  1. Faça férias dentro do seu País, na sua cidade, na sua região. Certamente ainda não conhece todos os cantos do seu país ou da sua cidade natal ou mesmo da sua região, tire uns dias para visitar monumentos, praias, aldeias histórias que ainda não conhece, vá e venha todos os dias a casa, aproveite as suas férias para conhecer mais da sua cultura. Em vez de ir para o estrangeiro, opte por fazer férias em zonas geográficas do seu país, além de contribuir para umas férias low cost, contribui ainda para o aumento da riqueza do seu país.
  2. Crie um orçamento para as suas férias. Estabeleça um limite máximo de gastos para as suas férias e mantenha-se fiel a esse orçamento. Ao criar um orçamento para gastar durante as suas férias estabelece limites para o que comprar ou não comprar, gaste o seu dinheiro apenas em coisas que sejam importantes. Se pretende fazer determinadas actividades, inclua-as nesse orçamento. Evite gastar o dinheiro em coisas supérfluas, assim poderá ter umas férias low cost.
  3. Escolha as épocas baixas para ir de férias. Ao optar por fazer férias no estrangeiro, ou mesmo no seu país, visto que tem de se deslocar, provavelmente em avião, aproveite para tirar as férias em épocas baixas, os preços são sempre mais convidativos para tal. As companhias aéreas fazem promoções fora de época para poder viajar aos seus destinos preferidos. Estas épocas altas são por norma o Natal, e o Verão, por isso, se tem possibilidade e é flexível, viaje nos restantes meses.
  4. Poupe na alimentação. Não pode deixar de comer, como é óbvio, mas pode evitar comer fora todos os dias. Se opta por passar as férias próximo de sua casa, aproveite para fazer as refeições em casa. Se vai optar por passar as suas férias num hotel, não se esqueça que o seu pacote pode incluir todas as refeições ou apenas o pequeno-almoço, por norma os pacotes com todas as refeições contribuem para que as suas férias sejam mais baratas, pois evita ter de comprar ou comer comida fora do hotel, onde as refeições por normal são mais caras.
  5. Pode ainda poupar no alojamento. Porquê ter férias num hotel de cinco estrelas quando temos praticamente as mesmas comodidades num hotel de 3 estrelas? Pode também optar por pousadas, assim poupa dinheiro com o alojamento, conhece novas pessoas, tem o inconveniente de ter de partilhar a casa de banho com outras pessoas. Faça as suas reservas com alguns meses de antecedência do que se procurar alojamento apenas próximo da altura em que quer ter férias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More