domingo, 27 de maio de 2012

Qual é o melhor Aplicativo GPS para Smartphones?


A popularidade de dispositivos GPS para automóveis gerou uma variedade de aplicativos de navegação para todas as principais plataformas móveis. Uso apps GPS ao sair de casa, durante o meu caminho para obter informações sobre a localização e para planejar a melhor rota para o meu destino. Hoje em dia, aplicativos para smartphones podem nos ajudar a viajar com mais confiança.
Conheça alguns Apps que podem ajudá-lo:

Google Maps

O Google Maps é um aplicativo gratuito para Android, nele é integrado o GPS, onde podemos ver a rua e direção detalhadamente que pode ajudar na rota de viagem e locais desconhecidos. Porém, este app não funciona no Guiana no Chipre e Coréia do Norte, países que não há disponibilidade da ferramenta de mapeamento do Google. O aplicativo possui módulos que permitem utilizar o telefone como uma bússola, obter informações da faixa para bicicleta e sobre o transporte público – muito útil principalmente na cidade de São Paulo – podemos ver o tráfego e obter dados de latitude e longitude da sua localização.
Ele também tem opções para navegar em locais fechados, como shoppings, museus e aeroportos. O Google Maps pode ser acessado no Blackberry e iPhone, navegando para o site móvel do Google no seu navegador de Web ou usando o widget mapa no seu telefone. Além disso, a busca por voz no Google Maps elimina a necessidade de digitar em um teclado pequeno do celular – pesquisa de forma mais eficiente, falando com o Google Maps quando você precisa encontrar algum lugar. Clique Aqui para baixar.

Hopstop

O aplicativo Hopstop é uma ferramenta de navegação para as pessoas que andam de bicicleta ou usam frequentemente o transporte público. Localize estações de metrô e fique informado sobre os horários de trânsito. Neste app está disponível para várias plataformas, incluindo Android, Blackberry, iPhone e iPad, o aplicativo recebeu elogios da revista Travel e New York Times por causa de suas ferramentas abrangentes para viagens de transportes públicos. Características especiais do Hopstop incluem informações detalhadas sobre o uso de táxi a partir do seu ponto de partida para o seu destino. Você pode usar o aplicativo para localizar hotéis, restaurantes e outros serviços próximos à sua localização. O aplicativo também fornece guias de cidades, uma característica incomum em aplicações de navegação móveis. (Funciono apenas em EUA, Canadá e Europa) Clique Aqui para baixar.

CoPilot GPS

No evento Mobile World Congress 2012 (MWC 2012), a empresa ALK Technologies anunciou a navegação gratuita do GPS em off-line e on-line, semelhante ao Nokia Maps, mas para iOS e Android. Ao contrário de outros aplicativos que requerem uma ligação à Internet ou acesso Wi-Fi do celular para manter mapas atualizados durante a sua viagem, o CoPilot GPS oferece uma escolha de até três percursos pedestres ou de condução. Com a versão paga, você tem navegação por voz aprimorada, onde você será orientado em quais direções deve ir, incluindo os nomes das ruas. As atualizações de tráfego exigem uma taxa de assinatura anual. Clique Aqui para baixar.

Trapster

O aplicativo Trapster fornece alertas de radares de velocidade, câmeras de semáforo e os perigos rodoviários ou vias em obras que pode atrasar a viagem no seu percurso escolhido. O aplicativo também monitora os problemas de tráfego, você acompanha tudo em um mapa atualizado em tempo real. Este aplicativo armazena dados persistentes sobre os engarrafamento nos tráfegos comuns, tais como zonas de escola, praças de pedágio e pontes estreitas.. O sistema de relatórios Trapster categoriza, alerta por níveis de confiança com base em votos de usuários ou avistamentos confirmados de riscos de viagens específicas. Você deve se registrar para contribuir relatórios de perigo. Clique Aqui para baixar.

Bing Mobile

O Windows Phone tem ferramentas de navegação construídas em versões Mango. O Bing Mobile App é o Bing da Microsoft Scout, reforçado com novos recursos e versões para outras plataformas de celulares. Acesse o aplicativo diretamente o uso do site Bing móvel ou baixe o aplicativo Bing para o seu Android, Blackberry, iPhone ou para o Sidekick. O aplicativo fornece direções de viagem, combinada com uma busca local que ajuda você a encontrar restaurantes, lojas e eventos ou atividades. Funciona se você estiver de carro ou a pé. O Bing classifica os resultados de busca local e recomenda as melhores escolhas de caminho. Este aplicativo também ajuda você a encontrar ofertas e cupons quando você procurar direções e serviços. Clique Aqui para navegar.
Você utiliza quais desses serviços de GPS, há outro aplicativo interessante que não foi citado nesta matéria? Deixe um comentário abaixo e diga sobre as suas experiências ao utilizar esses aplicativos.
Caso algum link esteja quebrado, avisem-nos, ok?
Fonte: Google Play

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More